Jair Bolsonaro • Youtuber • Palácio da Alvorada

COMPARTILHAR:

Jair Bolsonaro,Youtuber, Palácio da Alvorada

Bolsonaro é chamado de 'tchutchuca', puxa youtuber e tenta pegar celular 






O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi xingado por um youtuber na manhã de hoje, em Brasília, enquanto falava com apoiadores. O candidato à reeleição reagiu, puxando o homem pela camisa e tentando colocar a mão no celular dele. O momento foi flagrado em um vídeo publicado pelo portal G1.


A confusão começou quando o youtuber Wilker Leão começou a fazer provocações ao presidente. Em um primeiro momento ele é empurrado e cai no chão —não é possível identificar quem o empurrou. Irritado, ele passa a xingar Bolsonaro de "vagabundo", "safado", "covarde" e "tchutchuca do Centrão".


O vídeo mostra que o presidente chega a entrar no carro oficial, mas sai do veículo e vai em direção ao youtuber. 


Bolsonaro diz que queria falar com Leão, se aproxima e tentar colocar a mão no celular, puxando o homem pela gola da camisa e segurando o seu braço.


Os seguranças presidenciais, então, empurram o youtuber para longe do presidente. Leão sai aos gritos do local pedindo para ser solto pela equipe de Bolsonaro.


Após confusão, Bolsonaro conversa com youtuber 


O vídeo também mostra que, momentos após a confusão, o youtuber é levado pelos seguranças até Bolsonaro.O presidente, aparentando estar calmo, conversa com ele, cercado por apoiadores.


Você pode conversar comigo à vontade, sem problema nenhum. Mas por que essa agressividade?


Leão argumenta que tentou conversar com calma outras vezes com o presidente, mas teria sido proibido. Bolsonaro, então, responde aos questionamentos que o youtuber havia feito antes da confusão.


"Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?", disse Bolsonaro.


"Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar", acrescentou.



Veja a conversa entre Bolsonaro e Wilker Leão Bolsonaro: 


Você pode conversar comigo à vontade, você pode conversar à vontade sem problema nenhum, mas pra que essa agressividade? 


Leão: Porque quando eu converso tranquilo com o senhor, quando eu fui lá, eu fui proibido de entrar lá de novo pra conversar tranquilo com o senhor. Quero saber por que o senhor sancionou a limitação da delação premiada, isso não é ruim?


Bolsonaro: Olha só, o Congresso aprova as leis? 


Leão: Mas o senhor tem poder de veto e sanção! 


Bolsonaro: Não é esse poder todo! Quem determina as leis é o Congresso, qualquer coisa que por ventura eu veto, se eles derrubarem o veto é lei.


Leão: Mas o senhor não vetou, esse é o problema? 


Bolsonaro: Olha só, mas você quer falar do orçamento secreto? 


Leão: Também!...


Bolsonaro: Se fosse secreto não tava no Diário Oficial da União? Calma que eu vou te explicar! O orçamento secreto se chama RP9, quando eles fizeram R$ 16 bilhões por ano, eu vetei e derrubaram o veto! Inclusive o PT que me acusa de orçamento secreto, votou pra derrubar o veto. Eu não posso ser um cara, um presidente de 100%, vai desagradar um ou outro, vai desagradar. 


Leão: Isso daí o senhor reajustou pra poder sancionar o valor que o senhor achava menos pior do que os bilhões que colocaram lá, mas por exemplo o senhor se juntou no partido, algo totalmente discricionário que só depende do senhor, ao Valdemar Costa Neto, Ciro Nogueira é ministro do senhor? 


Bolsonaro: Vamos lá, todo partido tem pessoas que devem alguma coisa ou que foram acusados de alguma coisa. Ou você acha que o PT não tem? 


Leão: Claro que tem, pra mim o PT é partido de vagabundo! Só que infelizmente o senhor tá representando uma direita que eu não acredito.


Bolsonaro: Olha só, eu preciso aprovar as coisas no parlamento, certo? Se eu aprovar sozinho eu sou ditador! Fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo eu resolvo as coisas sozinho. Os partidos do centro são quase 300 de 513 deputados, como vou aprovar um projeto de lei dispensando 300 votos? 


Leão: Por que por exemplo o senhor não tentou reforma tributária? O senhor tá prometendo agora, mas o senhor teve 4 anos e não tentou?


Bolsonaro: Mas não sou eu, você tá esquecendo que nós tivemos uma pandemia pelo caminho, tá? Eu fiquei 28 anos no Parlamento, me aponte qual reforma tributária foi aprovada ao longo de 28 anos no parlamento? 


Leão: Nenhuma, mas o senhor não era o cara que ia fazer diferente? O senhor não ia ser diferente?


Bolsonaro: Mas como eu vou fazer sem o centrão? A maior reforma tributária? 


Leão: O senhor falou ' se for pra governar assim, eu não vou governar'. O senhor falou!


Bolsonaro: a maior reforma foi a redução de gastos do governo. Nós não tivemos, por exemplo, o governo do PT inchou o Estado com concurso público! A maior reforma tributária que nós fizemos foi fazer concurso só pros essenciais. PF, PRF, um lugar ou outro, eu não posso chegar lá e resolver, não é quartel. No quartel eu resolvo as coisas, porque eu mando e o pessoal obedece, aqui não.


Leão: No quartel o senhor resolve? Uma das bandeiras ideológicas do senhor é porte de armas, os cabos e soldados do governo do senhor que foi a minha pergunta, que o senhor com certeza não vai lembrar, lá no cercadinho não tem porte de armas, olha o cara que tá fazendo sua segurança, sai da porta pra fora não tem?


Bolsonaro: Todo mundo muito armado aqui! 


Leão: Aqui, né? E quando eles forem pra casa? 


Bolsonaro: Porte de arma depende do parlamento! Eu por decreto? 


Leão: Pra militar não? 


Bolsonaro: Não cê tá, cê tem que ver o estatuto dos militares?


Leão: Portaria 126 do Colog: precisa de autorização do comandante, o senhor é o comandante, é só modificar a portaria 126


Bolsonaro: O que são o cabo e o soldado no exército? 


Leão: São tudo! Quem carrega a instituição nas costas. 


Bolsonaro: Pô, legal, não sabia disso não? 


Bolsonaro: Deixa eu conversar com ele! (neste momento, muitas pessoas começam a falar em torno dos dois)


Leão: Eu que sou doido, né? 


Pessoa ao redor deles: Bota ele no hospício! 


Bolsonaro: Cabo e soldado ficam por no máximo 8 anos e vão embora, são temporários, não tem concurso pra colocar lá, pra você dar porte de arma pra essas pessoas não é como você quer, são jovens, muitos moram em comunidades.


Bolsonaro: Cabo e soldado ficam por no máximo 8 anos e vão embora, são temporários, não tem concurso pra colocar lá, pra você dar porte de arma pra essas pessoas não é como você quer, são jovens, muitos moram em comunidades. 


Leão: Como dar pra um cidadão de bem então? 


Bolsonaro: Teriam suas armas tomadas na comunidade, cê não tem dúvida disso?


Leão: O cidadão de bem vai ter sua arma tomada então? O senhor quando era capitão o senhor foi assaltado e, desculpa, teve sua arma tomada? Pode acontecer com qualquer um. 


Bolsonaro: Mas eu recuperei minha pistola dois dias depois. 


Leão: Quem garante que o cabo e soldado também não?


Pessoa ao redor deles: Petista sempre rouba algo da gente, quando não é dinheiro é tempo! 


Leão: olha como é importante debater com contraditório. 


Bolsonaro: Você acha que um cabo e soldado tem que ter porte de arma? 


Leão: Claro! 


Bolsonaro: Mas na lei tá dizendo? 


Leão: Se o cidadão de bem pode ter, por que não?


Bolsonaro: A lei tá dizendo que tem que ter no mínimo 21 anos pra dar porte. 


Leão: mas eles são militares?


Quem é Wilker Leão Wilker 


Leão tem 13 mil inscritos no Youtube. Na apresentação do canal, ele diz ser advogado e cabo do Exército desde 2014, além de ter atuar como auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. 


Leão diz que o objetivo do seu canal é "promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar". Ele também tem 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok.


Tags: bolsonaro, wilker leão, bolsonaro youtube
Nome

brasil,2,entretenimento,2,Esportes,3,Famosos,4,futebol,3,instagram,1,mundo,2,Musica,1,Politica,2,Radio Varjota,2,Varjota,1,
ltr
item
Notícias, Entretenimento e Vídeos em Tempo Real: Jair Bolsonaro • Youtuber • Palácio da Alvorada
Jair Bolsonaro • Youtuber • Palácio da Alvorada
Jair Bolsonaro,Youtuber, Palácio da Alvorada
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcMWmAo1t7Vvcfj_4jYYQ0xZU5M2ThMuVbhrLLVMq-jkWrNXiJq7BZjmJHKQ-ypURkneF4i6mKKSyS4pygzUzOZQRa9ADDpBo5A8-DHqJ-9a3sxgjegXwlU79GJ_hJ22SkxL6G-CY4JhunkcTPiQYYN2-0NaqED1vfk3ifeFGOyceSFsDWcez_1A6n/s900/bolsonaro-puxa-youtuber-e-tenta-colocar-a-mao-no-celular-dele-1660838429182_v2_900x506.jpg.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcMWmAo1t7Vvcfj_4jYYQ0xZU5M2ThMuVbhrLLVMq-jkWrNXiJq7BZjmJHKQ-ypURkneF4i6mKKSyS4pygzUzOZQRa9ADDpBo5A8-DHqJ-9a3sxgjegXwlU79GJ_hJ22SkxL6G-CY4JhunkcTPiQYYN2-0NaqED1vfk3ifeFGOyceSFsDWcez_1A6n/s72-c/bolsonaro-puxa-youtuber-e-tenta-colocar-a-mao-no-celular-dele-1660838429182_v2_900x506.jpg.webp
Notícias, Entretenimento e Vídeos em Tempo Real
https://www.varjotaemdestaque.com/2022/08/jair-bolsonaro-youtuber-palacio-da.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2022/08/jair-bolsonaro-youtuber-palacio-da.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não encontrei nenhuma postagem VER TUDO Consulte Mais informação Responder Cancelar resposta Delete Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar para casa Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado dom Seg ter qua qui sex sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro novembro dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM E ESTÁ BLOQUEADO (Será liberado de graça para você, após o seu compartilhamento) PASSO 1: Compartilhe na sua rede social: FACEBOOK ou TWITTER PASSO 2: Essa postagem só abrirá, após o clique no link que você compartilhou dentro do FACEBOOK ou do TWITTER Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar Índice