$type=ticker$count=12$show=post$cols=4$cate=0$sn=0

Açude Araras volta a sangrar, após 9 anos - Videos, Confira

O maior reservatório da região norte, e o quarto maior do estado do Ceará, voltou a nível de 100% na régua de medição por as 06:30 de quinta-feira, 23/04/2020, mas as primeiras águas começaram a descer no escama peixes (Sangrador) por volta das 14hs.




Depois de 9 anos sem sangrar, o Açude Paulo Sarasate voltou a transbordar por votas das 14 horas dessa quinta-feira, dia 23/04/2020. Iniciou a descida das primeiras águas do lado da localidade de Sangradouro, lembrando que o escama peixes é feito no nível, mesmo assim a pequena diferença, faz que em algum lugar se inicie primeiro. Durante esses nove anos, o açude Araras passou pelo o seu momento mais critico, quando ficou faltando 3% para secar.

Data da Sangria: Quinta-feira, 23/04/2020
Cota: 153.00 - As 06h e 30min
Transbordou no Escama Peixes (Sangrador) - As 14h
Aumento/2020: 5M e 33cm
Volume (Hm³): 859,53
Volume (%): 100,00

A importância do Açude Araras é grande para o médio e baixo Acaraú, além de controlar as cheias do rio, abastece várias cidades e distritos, e ainda gera riquezas como peixes e os perímetros irrigados como o Araras Norte localizado no município de Varjota. Também a existência da própria cidade de Varjota, onde ela se localiza, se deu após a construção do açude, antes era um povoado que ficou submerso nas águas do Açude Araras.

Acompanhe aqui: Açude Araras de Varjota 2020, volume de água hoje e tenha as notícias de quantos centímetros está sangrando.

A beleza da sangria encanta os Varjotenses e também as pessoas da região, pois é um espetáculo raro. Na sangria do Açude Araras 2020, é inédito, o acesso ao açude está restrito com um bloqueio na entrada da parede devido a pandemia do Corona Vírus.

Fonte: Varjota em Destaque.com / Varjota em Alerta.com

A Online Telecom está disponibilizando Câmeras ao Vivo do Sangradouro do Açude Araras e outra do Centro da Cidade de Varjota. Confira abaixo:



Confira os vídeos abaixo com detalhes exclusivos:




SAIBA A VERDADE: VÍDEO EXCLUSIVO DO AÇUDE ARARAS, DO SANGRADOURO (ESCAMA-PEIXE)




Nome

Açude Araras,37,Brasil,101,ceará,90,Curiosidade,7,Entretenimento,1728,famosos,1730,Futebol,4,Mundo,25,Noticias,6,Novelas,83,Patrocínio,1,Policia,15,Politica,21,rádio,2,regional,84,tv,2,Varjota,76,vídeo,3,
ltr
static_page
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota: Açude Araras volta a sangrar, após 9 anos - Videos, Confira
Açude Araras volta a sangrar, após 9 anos - Videos, Confira
açude araras hoje, açude araras hoje 2020, volume de água do açude araras, açude araras sangrando 2009, sangria do açude araras, quantos metros faltam para o açude araras sangrar, quanto falta para o açude araras sangrar, açude araras 2019
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota
https://www.varjotaemdestaque.com/p/acude-araras-volta-sangrar-apos-9-anos.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/p/acude-araras-volta-sangrar-apos-9-anos.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas mensagens VER TUDO Consulte Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por: Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue Para acessar essa matéria gratuitamente, siga as instruções abaixo: PASSO 1: Compartilhe no Facebook PASSO 2: Dentro do Facebook, clique no link que você compartilhou para abrir a matéria. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo