$type=ticker$count=12$show=post$cols=4$cate=0$sn=0

SBT de “mãos atadas”, dinheiro e atores revoltados: entenda a confusão por trás do fim da exibição de Chaves: “Não quis pagar”

COMPARTILHAR:

Chaves deixou de ser exibido no SBT. (Foto: Reprodução)
Chaves deixou de ser exibido no SBT. (Foto: Reprodução)

SBT deixou de exibir Chaves após falta de acordo da Televisa com o Grupo Chespirito, comandado pelo filho de Roberto Bolaños

Na última semana, os fãs de Chaves no Brasil foram pegos de surpresa com uma notícia bombástica: após 36 anos, o seriado mexicano deixou de ser exibido pelo SBT. A emissora de Silvio Santos informou que isso ocorreu após um comunicado da Televisa, que pediu a suspensão da exibição por um problema com os detentores dos direitos intelectuais da obra. Mas afinal, que problema é esse?

Antes de explicar toda a situação, é importante falar que Chaves, assim como Chapolin, não deixaram de ser exibidos apenas no Brasil, mas em cerca de vinte outros países aonde também iam ao ar.

+ Zilu, após confirmar casamento com empresário, empina o bumbum gigante e se vinga de vez de Zezé: “Muito gostosa”

+ Sikêra Jr se pronuncia após proposta da Globo, briga na Justiça e guerra contra William Bonner: “Quer dinheiro”

+ Famosos se despedem de Gésio Amadeu, ator da Globo, após trágica morte e emocionam com relatos

Portanto, se trata de um problema geral com os donos dos direitos das duas produções, no caso o Grupo Chespirito, que é comandado por Roberto Gómez Fernández, filho do saudoso Roberto Bolaños, criador e estrela de Chaves.

O SBT, assim como as outras emissoras que transmitiam as duas séries ao redor do mundo, ficaram de “mãos atadas”, pois não poderiam agir para fazerem propostas e negociarem a permanência das atrações em sua programação.

PLANOS AMBICIOSOS

Como produtora original de Chaves, a Televisa tinha o direito de distribuir a série para outros países. O filho de Roberto Bolaños, no entanto, tem planos ambiciosos sobre a obra o pai, fechando um acordo com uma grande produtora para realizar, inclusive, novos projetos, incluindo um remake de Chaves, animações e uma série sobre a vida de Bolaños, que faleceu em 2014.

Assim, o Grupo Chespirito pediu um aumento considerável para renovar o contrato com a Televisa, mas a rede mexicana achou inviável e optou pela não renovação. Há quem diga, no entanto, que o filho de Bolaños não estaria tão empenhado em renovar com a Televisa, justamente por poder explorar a obra do pai com uma maior autonomia.

Roberto Gómez Fernández é filho de Roberto Bolaños. (Foto: Divulgação)
Roberto Gómez Fernández é filho de Roberto Bolaños. (Foto: Divulgação)

REVOLTA DE ATORES

Porém, alguns atores do elenco de Chaves não gostaram nenhum pouco dessa falta de acordo do Grupo Chespirito com a Televisa, e acusaram as empresas de não valorizarem a obra de Bolaños como deveria.

“É triste ver como em sua própria casa, a quem você deu milhões de dólares, é onde você tem menos valor”, criticou Florinda Meza, intérprete da Dona Florinda em Chaves.

Em entrevista a um programa de rádio, Edgar Vivar, o Seu Barriga, afirmou que conversou com o filho de Chaves e confirmou que “a Televisa não quis pagar” os valores pedidos para a renovação.

Roberto Gómez Fernández, no entanto, assegurou que continuará valorizando a obra do seu pai, e tentou tranquilizar os fãs, afirmando que Chaves e Chapolin podem voltar a ser exibidos ao redor do mundo em breve, mesmo que não seja através da Televisa.

“Aos que estão tristes pela decisão, minha família e eu espero que Chespirito esteja em breve nas telas do mundo”, escreveu Fernández nas redes sociais.



source https://www.otvfoco.com.br/entenda-a-confusao-por-tras-da-exibicao-de-chaves-no-sbt/

Curta Nossa Página no Facebook e receba as notícias em primeira mão

Siga Nosso Instagram

Siga o Instagram Varjota
Nome

Açude Araras,37,Brasil,210,ceará,161,Curiosidade,7,Entretenimento,2625,famosos,2627,Futebol,4,Mundo,47,Noticias,6,Novelas,83,Patrocínio,1,Policia,15,Politica,21,Radio Varjota,3,regional,169,tv,2,Varjota,81,vídeo,3,
ltr
item
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota: SBT de “mãos atadas”, dinheiro e atores revoltados: entenda a confusão por trás do fim da exibição de Chaves: “Não quis pagar”
SBT de “mãos atadas”, dinheiro e atores revoltados: entenda a confusão por trás do fim da exibição de Chaves: “Não quis pagar”
https://stcotvfoco.com.br/2020/08/IMAGEM3-2-1024x512.jpg
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/08/sbt-de-maos-atadas-dinheiro-e-atores.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/08/sbt-de-maos-atadas-dinheiro-e-atores.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas mensagens VER TUDO Consulte Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por: Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS Categoria ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue Para acessar essa matéria gratuitamente, siga as instruções abaixo: PASSO 1: Compartilhe no Facebook PASSO 2: Dentro do Facebook, clique no link que você compartilhou para abrir a matéria. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo