$type=ticker$count=12$show=post$cols=4$cate=0$sn=0

No Ceará criança se engasga com caroço, e falta de ar é confundida com Covid-19

COMPARTILHAR:

 Um menino de seis anos foi transferido, na manhã desta sexta-feira (7), de Juazeiro do Norte para Fortaleza, após engolir um caroço de seriguela, no município de Cedro, na Região Centro-Sul do Ceará. 


Segundo o médico, Adriano Antunes, da Ciopaer de Juazeiro do Norte, que participou dos trabalhos de transferência, a criança sentiu falta de ar. Os problemas de ar persistiram por três dias e a família, desconfiando que poderia ser Covid-19, levou o menino ao hospital. A criança foi levada nesta quinta-feira (6) para Juazeiro do Norte e de lá, transferida para a capital. O médico afirmou que um problema viral ou até Covid-19 foram descartados após a realização de uma tomografia, que revelou o caroço. 

"É uma criança proveniente do Cedro de seis anos de idade. Ela começou com uma falta de ar. Um problema no quadro respiratório há três dias. Foi atendida no hospital e foi constatado a necessidade de fazer uma tomografia para buscar qual era a causa. Foi descartado qualquer problema virótico ou um processo de Covid-19", disse. 

Devido à gravidade do problema, o menino foi transferido do Hospital Regional do Cariri (HRC) para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A viagem foi feita em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Exame em hospital
De acordo com Adriano, uma broncoscopia mostrou a estrutura ovalada na garganta da criança. "E foi evidenciada uma estrutura ovalada que depois em conversa com a família e também depois de uma broncoscopia que era um caroço de seriguela", explicou.

Anda segundo o médico, em Juazeiro do Norte, não foi possível retirar o caroço da criança, por isso a necessidade da transferência do paciente para Fortaleza. Ainda de acordo com o médico o estado da criança é considerado estável e ficará sob os cuidados de profissionais em uma ala pediátrica. 

“A broncoscopia aqui não foi de sucesso em relação na tentativa de retirada deste objeto e por isso ela vai para Fortaleza para receber cuidados mais intensivos numa ala pediátrica". 

(G1/CE)

Curta Nossa Página no Facebook e receba as notícias em primeira mão

Siga Nosso Instagram

Siga o Instagram Varjota
Nome

Açude Araras,37,Brasil,205,ceará,161,Curiosidade,7,Entretenimento,2625,famosos,2627,Futebol,4,Mundo,47,Noticias,6,Novelas,83,Patrocínio,1,Policia,15,Politica,21,Radio Varjota,3,regional,167,tv,2,Varjota,81,vídeo,3,
ltr
item
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota: No Ceará criança se engasga com caroço, e falta de ar é confundida com Covid-19
No Ceará criança se engasga com caroço, e falta de ar é confundida com Covid-19
https://1.bp.blogspot.com/--KR7bfoIzQE/Xy54n-cmfPI/AAAAAAABHn0/WY_YU9W6DN8Eviz8xfpqh77L5nNQXKYdgCLcBGAsYHQ/s640/1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/--KR7bfoIzQE/Xy54n-cmfPI/AAAAAAABHn0/WY_YU9W6DN8Eviz8xfpqh77L5nNQXKYdgCLcBGAsYHQ/s72-c/1.jpg
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/08/no-ceara-crianca-se-engasga-com-caroco.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/08/no-ceara-crianca-se-engasga-com-caroco.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas mensagens VER TUDO Consulte Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por: Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS Categoria ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue Para acessar essa matéria gratuitamente, siga as instruções abaixo: PASSO 1: Compartilhe no Facebook PASSO 2: Dentro do Facebook, clique no link que você compartilhou para abrir a matéria. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo