$type=ticker$count=12$show=post$cols=4$cate=0$sn=0

Gabriel Monteiro diz sofrer perseguição por suas denúncias e afirma que não desertou

COMPARTILHAR:

Policial apresentou atestados que indicariam seu afastamento com conhecimento da corporação.


Expulso da Polícia Militar sob a acusação de ter desertado – ou abandonado – sua função, o soldado Gabriel Monteiro apresentou documentos que indicariam a inocência dele do crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.


Em resposta à acusação de que teria faltado ao serviço no dia 22 de julho e ficado até o dia 31 do mesmo mês sem dar satisfação, o policial trouxe dois atestados de perícia, assinados por médicos da própria PM. O primeiro deles, do dia 23 de julho, é de autoria do capitão médico Marcelo Borges, e afasta o policial por um dia, a contar do dia 22, o mesmo que é apontado pela corporação como ausência não justificada.

Atestado do PM Gabriel Monteiro do dia 23 de julho Foto: Reprodução

Já o segundo atestado é do dia 29 de julho, assinado pelo tenente-coronel médico Luiz André, e afasta Gabriel de suas funções por três dias, a contar do dia 28, o que resulta, justamente, em um retorno no dia 31 de julho, dia apontado pela PM como aquele em que o soldado informou sobre seu paradeiro.

Atestado do PM Gabriel Monteiro do dia 29 de julho Foto: Reprodução

Ao Pleno.News, Monteiro confirmou que foi liberado do trabalho nos dias em que foi acusado de deserção e disse que não faltou nenhum dia ao serviço. Ele também corroborou a informação de que a perícia que o afastou de sua função foi feita pela própria polícia.


– Estava liberado do serviço, fui no batalhão 3 vezes, não faltei nenhum dia, a própria polícia fez perícia em mim. Não tem nenhum erro meu. Eles sabem que vou reverter no judiciário – disse.


Gabriel também apontou que a medida pode ter sido motivada por uma perseguição contra ele, após o soldado fazer uma denúncia contra o comandante do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que teria deixado o serviço antes do fim do horário de expediente.


– Se o soldado, o cabo, o sargento, ficam após o expediente, uma, duas, três horas. Aí chega um poderoso e vai embora antes do horário programado, tá errado. Se um praça não pode, um oficial também não pode – denunciou.


A decisão de expulsar Gabriel foi publicada no Boletim da PM da última terça-feira (4). Gabriel era lotado no 34º BPM (Magé) e foi acusado de faltar o serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano. A corporação afirmou que youtuber permaneceu até o dia 31 sem dar qualquer satisfação sobre seu paradeiro, o que configuraria o crime de deserção, previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.

Curta Nossa Página no Facebook e receba as notícias em primeira mão

Siga Nosso Instagram

Siga o Instagram Varjota
Nome

Açude Araras,37,Brasil,210,ceará,161,Curiosidade,7,Entretenimento,2763,famosos,2765,Futebol,4,Mundo,47,Noticias,6,Novelas,83,Patrocínio,1,Policia,15,Politica,21,Radio Varjota,3,regional,171,tv,2,Varjota,88,vídeo,3,
ltr
item
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota: Gabriel Monteiro diz sofrer perseguição por suas denúncias e afirma que não desertou
Gabriel Monteiro diz sofrer perseguição por suas denúncias e afirma que não desertou
https://1.bp.blogspot.com/-SOXSeTZx9XY/Xyrt0dhzZKI/AAAAAAADkx0/C0Z7aw0h9BA0WuemHqsfVEkULUce3HtkACLcBGAsYHQ/s640/gabriel.webp
https://1.bp.blogspot.com/-SOXSeTZx9XY/Xyrt0dhzZKI/AAAAAAADkx0/C0Z7aw0h9BA0WuemHqsfVEkULUce3HtkACLcBGAsYHQ/s72-c/gabriel.webp
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/08/gabriel-monteiro-diz-sofrer-perseguicao.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/08/gabriel-monteiro-diz-sofrer-perseguicao.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas mensagens VER TUDO Consulte Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por: Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS Categoria ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue Para acessar essa matéria gratuitamente, siga as instruções abaixo: PASSO 1: Compartilhe no Facebook PASSO 2: Dentro do Facebook, clique no link que você compartilhou para abrir a matéria. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo