$type=ticker$count=12$show=post$cols=4$cate=0$sn=0

Decisão do governador do Ceará deve quebrar 50% dos bares e restaurantes, afirma Abrasel

COMPARTILHAR:

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel) revisou a previsão do impacto da pandemia do novo coronavírus e, com a decisão do Governo do Estado manter bares fechados durante a quarta fase do plano de retomada, cerca de 50% dos negócios desse segmento não deverão sobreviver à crise.


Ontem, o governador Camilo Santana afirmou ainda que os setores, juntamente com o de cinemas, não têm previsão de reabertura. "Os eventos, que geram aglomerações, não têm data ainda definida para retomada", destacou.

Os representantes dos eventos e bares cearenses reagiram com desapontamento ao anúncio do novo decreto de isolamento social no Ceará, que ainda os mantêm impossibilitados de operar.

Consultadas, lideranças da Abrasel e do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos-CE) disseram estar esperando medidas diferentes sobre o funcionamento de bares e a realização de eventos no Ceará, mas principalmente na Capital cearense.

Taiene Righetto, diretor executivo da Abrasel, afirmou que a entidade vinha negociando com o Governo do Estado para rever a decisão de manter bares fechados. Os empresários do setor vinham apresentando dados relacionados à operação que, segundo ele, mostrariam que a abertura de bares não colaboraria para o avanço da pandemia no Estado.

Righetto também comentou que o fator que mais tem afetado a vida dos empresários é a imprevisibilidade nesse momento. Sem saber quando poderão voltar a operar, alguns empreendimentos estão se complicando financeiramente. Esse fator estaria, de acordo com o direto da Abrasel, fazendo com a entidade revisasse a taxa de fechamento de empresas por conta da pandemia, passando para 50%.

Anteriormente, a previsão era de que 30% dos bares e restaurantes no Ceará não reabrisse ao final da crise. "Estamos trabalhando com 50% dos bares não voltando mais com a imprevisibilidade. Esse decreto só veio a confirmar a nossa curva de análise", disse. "Tudo que foi planejado com o Governo, foi cumprido, mas o Estado não está cumprindo com a parte dele. Até agora, o Estado não explicou essa decisão, nem mostrando dados técnicos, nem números que comprovam que se os bares abrirem os números vão aumentar", completou.

Eventos


A presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles da Ponte, também afirmou que o setor espera uma decisão diferente do Estado por conta da articulação realizada durante a semana passada. Ela disse que os empresários apresentaram um modelo de reabertura para os eventos, com novas fases de liberação.

O Governo do Estado teria observado a proposta e sinalizado que os eventos poderiam voltar ainda em agosto, mas nada é certeza, segundo Circe. "Sempre há uma esperança. Senão a gente fica sem rumo. No início da semana a gente torna a fazer essas tratativas com o Estado", afirma.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Maia Júnior, os setores precisam esperar ter condições sanitárias seguras o suficiente para o retorno das atividades. "Vai depender das condições sanitárias. Eventos e bares são pontos de aglomeração com alto risco e difícil controle", destacou ele.
 
O POVO

Curta Nossa Página no Facebook e receba as notícias em primeira mão

Siga Nosso Instagram

Siga o Instagram Varjota
Nome

Açude Araras,37,Brasil,210,ceará,161,Curiosidade,7,Entretenimento,2717,famosos,2719,Futebol,4,Mundo,47,Noticias,6,Novelas,83,Patrocínio,1,Policia,15,Politica,21,Radio Varjota,3,regional,171,tv,2,Varjota,84,vídeo,3,
ltr
item
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota: Decisão do governador do Ceará deve quebrar 50% dos bares e restaurantes, afirma Abrasel
Decisão do governador do Ceará deve quebrar 50% dos bares e restaurantes, afirma Abrasel
https://1.bp.blogspot.com/-hfJN6s1ZWVw/Xya0lPnrzoI/AAAAAAADM54/yCexNiHVybkywW5pgLKdcS76XfqSJQmiACLcBGAsYHQ/s640/Foto.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-hfJN6s1ZWVw/Xya0lPnrzoI/AAAAAAADM54/yCexNiHVybkywW5pgLKdcS76XfqSJQmiACLcBGAsYHQ/s72-c/Foto.jpg
Varjota Em Destaque e Rádio Varjota
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/08/decisao-do-governador-do-ceara-deve.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/08/decisao-do-governador-do-ceara-deve.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas mensagens VER TUDO Consulte Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por: Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS Categoria ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue Para acessar essa matéria gratuitamente, siga as instruções abaixo: PASSO 1: Compartilhe no Facebook PASSO 2: Dentro do Facebook, clique no link que você compartilhou para abrir a matéria. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo