$type=ticker$count=12$show=post$cols=4$cate=0$sn=0

Líder de seita é denunciado por crimes sexuais em reuniões no Ceará

COMPARTILHAR:


A Polícia Civil concluiu o inquérito e o Ministério Público denunciou o "guru espiritual" suspeito de praticar uma série de abusos sexuais, físicos e psicológicos durante reuniões de uma seita espiritual em Fortaleza. 


Pedro Ícaro de Medeiros foi indiciado na sexta-feira (24), uma semana depois de o caso ser revelado no Fantástico, na edição do dia 19 de julho.
 
O suspeito, conhecido como 'Ikky', foi denunciado pelos crimes de violação sexual mediante fraude, por crime sexual para controlar o comportamento social ou sexual da vítima e também por charlatanismo e curandeirismo. 

Pelo menos 50 jovens afirmaram que sofreram abusos do líder da Comunidade Afago, entre 2018 e 2019. Até o momento, 18 pessoas prestaram depoimento no 26º Distrito Policial, que investiga o caso. 

O Ministério Público confirmou a acusação e ressaltou que as vítimas do guru espiritual estão se apresentando e prestando depoimentos junto ao Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv), coordenado pela promotora de Justiça Joseana França. 

A promotora de Justiça Grecianny Carvalho Cordeiro elaborou a denúncia após receber o inquérito concluído do 26º DP, da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O processo tramita sob sigilo na 15ª Vara Criminal de Fortaleza e aguarda decisão do juiz. 

Os depoimentos das vítimas começaram a ser coletados na Polícia Civil no dia 16 deste mês, segundo a advogada Thayná Silveira, que acompanhou os jovens. 

“Ele (Ícaro) pegou esses jovens que estavam querendo pertencer a alguma coisa, que estavam em busca de cura de traumas sexuais, de traumas familiares e as manipulou”, afirmou. 

A Polícia Civil informou que egue com o trabalho investigativo para apurar denúncias de crimes sexuais, estelionato, lesão corporal e curandeirismo. O órgão ressaltou que o investigado compareceu na quarta-feira (22) para prestar esclarecimentos sobre os fatos e que outras pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias.  

(G1/CE)

Curta Nossa Página no Facebook e receba as notícias em primeira mão

Siga Nosso Instagram

Siga o Instagram Varjota
Nome

Açude Araras,37,Brasil,233,ceará,186,Curiosidade,7,Entretenimento,3405,famosos,3406,Futebol,4,Mundo,55,Noticias,6,Novelas,83,Patrocínio,1,Policia,15,Politica,21,Radio Varjota,3,regional,216,tv,4,Varjota,101,vídeo,3,
ltr
item
TV, Site Varjota Em Destaque e Rádio Varjota: Líder de seita é denunciado por crimes sexuais em reuniões no Ceará
Líder de seita é denunciado por crimes sexuais em reuniões no Ceará
https://1.bp.blogspot.com/-XFeNsNqZqRo/Xx8pAlA9tnI/AAAAAAACIic/Z1W0ayAH7ocM4vvWh36g-SzYK7vmd7gmACLcBGAsYHQ/s640/cats.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-XFeNsNqZqRo/Xx8pAlA9tnI/AAAAAAACIic/Z1W0ayAH7ocM4vvWh36g-SzYK7vmd7gmACLcBGAsYHQ/s72-c/cats.jpg
TV, Site Varjota Em Destaque e Rádio Varjota
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/07/lider-de-seita-e-denunciado-por-crimes.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/07/lider-de-seita-e-denunciado-por-crimes.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas mensagens VER TUDO Consulte Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por: Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS Categoria ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue Para acessar essa matéria gratuitamente, siga as instruções abaixo: PASSO 1: Compartilhe no Facebook PASSO 2: Dentro do Facebook, clique no link que você compartilhou para abrir a matéria. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de Conteúdo