Patroci$type=three$hide=Varjota-post$show=entretenimento-post

Celso de Mello manda PGR avaliar pedido de perícia em celular de Bolsonaro

Segundo a equipe de análise da XP Política, o pedido é meramente uma formalidade SÃO PAULO – O ministro decano do Supremo Tribunal F...

Segundo a equipe de análise da XP Política, o pedido é meramente uma formalidade




SÃO PAULO – O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) três notícias-crimes apresentadas pelos partidos PDT, PSB e PV e parlamentares que pedem novos desdobramentos na investigação sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
Entre as medidas solicitadas nas notícias-crime estão pedidos de depoimento e de apreensão do celular de Bolsonaro e de seu filho Carlos. Caberá à PGR, chefiada por Augusto Aras, analisar se as medidas são necessárias dentro do inquérito.
Segundo a equipe de análise da XP Política, o pedido é meramente uma formalidade. “Rito normal. Nenhuma relação com aceleração/agravamento do inquérito”, avalia.
Entretanto, os analistas destacam que é relevante o parágrafo do despacho do ministro em que ele relembra o PGR que a obrigação do Estado de investigar suspeitas de crimes não pode ser relativizada ou ignorada.
“Nos bastidores do Judiciário, a frase foi interpretada como pressão por parte de Celso de Mello, pouco antes de definir se divulga o vídeo da reunião ministerial apontada como prova de irregularidades de Bolsonaro. O ministro entendeu necessário relembrar Aras das próprias obrigações à frente do [Ministério Público Federal] MPF”, explicou a XP Política.
Fonte: infomoney
Tags: impeachment
impeachment bolsonaro
celso de melo
video bolsonaro
ebc
celso de mello video
gilmar mendes
impeachment de bolsonaro
alcolumbre
ministro celso de mello
stf cloroquina
celso de mello bolsonaro
zuckerberg bolsonaro
celso mello
celular bolsonaro
bolsonaro queria mudar a bula da cloroquina
celular de bolsonaro
stf hoje
stf mp 966
ministros stf
stf derruba decreto de bolsonaro
ministro stf
video stf
video bolsonaro stf
bolsonaro celular

Comentários

Nome

Brasil,30,ceará,2,culinária,1,Curiosidade,4,Entretenimento,36,esporte,4,famosos,39,Futebol,6,Mundo,8,Noticias,7,Novelas,9,Patrocínio,1,Policia,5,Politica,15,rádio,1,regional,3,tv,1,Varjota,19,vídeo,3,
ltr
item
Em Destaque, Notícias e Entretenimento: Celso de Mello manda PGR avaliar pedido de perícia em celular de Bolsonaro
Celso de Mello manda PGR avaliar pedido de perícia em celular de Bolsonaro
https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2019/06/celso-de-mello.jpg?fit=900%2C708&quality=75&strip=all
Em Destaque, Notícias e Entretenimento
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/05/celso-de-mello-manda-pgr-avaliar-pedido.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2020/05/celso-de-mello-manda-pgr-avaliar-pedido.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas mensagens Ver mais Notícia completa aqui Resposta Cancelar resposta Delete Por: Início Páginas Postagens Ver tudo Postagens relacionadas Categoria Arquivo Procurar Todas as postagens Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue Para acessar essa matéria gratuitamente, siga as instruções abaixo: PASSO 1: Compartilhe no Facebook PASSO 2: Dentro do Facebook, clique no link que você compartilhou para abrir a matéria. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Resumo
// //