Ipueiras: Polícia Civil prende acusado de ter executado o filho de ex-vereador

Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ipieiras, tendo a frente o Delegado Dr Ivanildo e equipe, juntamente com a polícia militar Sargen...

Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ipieiras, tendo a frente o Delegado Dr Ivanildo e equipe, juntamente com a polícia militar Sargento Robério e SD Lucas Braga,  prenderam na tarde desta terça feira 17/12/2019, na Rua Paz - Vila Nova - Ipieiras, o desempregado: José Carlos Barcelar, 49 anos, casado, residente no local da prisão.




Policiais civis foram até a residência do acusado onde deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, bem como cumpriram um mandado de prisão contra José Carlos Barcelar, acusado de ter assassinado a pessoa de Marquinhos (filho do ex vereador Mourão Neto) do município de Ipueiras, crime  que aconteceu no dia 19 de junho de 2019, na Localidade de Mirador - Ipueiras.


vítima

Na época o crime repercutiu muito , uma vez que a vítima pertence a uma tradicional familia de Ipueiras e seu pai (pai da vítima) Mourão Neto já exerceu o cargo de vereador por alguns mandatos no referido município.

A polícia civil passou a investigar o caso, e após ouvir vários depoimentos de testemunhas a polícia concluiu que José Carlos Barcelar teria sido o executor, ou seja, a pessoa que teria executado Marquinhos.


O delegado Dr Ivanildo representou pela prisão do acusado e a justiça atendeu o pedido do delegado , decretando a prisão do elemento.

Após ser preso José Carlos Barcelar foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Ipieiras de onde será encaminhado para um presídio.


Em conversa com a reportagem do Blog Ipaporanga Notícias, o Delegado Dr Ivanildo, disse que a pessoa de José Carlos Barcelar foi o executor a pessoa que atirou e matou a vítima Marquinhos.

O Delegado disse ainda, que o acusado é procedente do Rio de janeiro, porém recentemente morou em Nova Russas, e atualmente se encontra morando em Ipueiras.

Dr Ivanildo disse também que a polícia apurou que José Carlos matou a vítima a mando de alguém, mais que até o momento o mandante do crime e a motivação ainda e desconhecida, pois a pessoa de Zé Carlos nega a autoria, afirma que não tem nada a ver com o caso, e permanece calado sem entrar em detalhes sobre o crime.

O José Carlos já está preso, mesmo ele negando tudo, nós vamos logo logo conseguir chegar até o mandante do crime, bem como desvendar a motivação, o por que o Marquinhos foi morto, bem como também chegar até os outros elementos que participaram da execução, concluiu Dr Ivanildo ao Blog Ipaporanga Notícias.



DEPOIMENTO: Em seu depoimento, José Carlos disse : Que está desempregado pois está usando tornozeleira eletrônica, não conseguindo arrumar trabalho; Que tem três filhos menores que está sob os cuidados da  sua genitora no Rio de janeiro, Que já foi preso por embriaguez ao volante e por mandado de prisão por receptação.

RELEMBREM  O  CASO :
O corpo foi encontrado no final da manhã do dia  19/06/2019, na localidade de Linhares que fica entre os municípios de Nova Russas e Ipueiras.

A vítima já identificada como sendo o MARQUINHOS, filho do ex vereador Mourão Neto do município de Ipueiras.

Marquinhos residia na localidade de Mirador , zona rural de Ipueiras, e de acordo com informações o mesmo teria sido sequestrado por alguns indivíduos até o momento desconhecidos os quais teriam chegado na residência da vítima e teriam levado o mesmo, sendo que horas depois o corpo de Marquinhos foi encontrado crivado de bala na localidade de Linhares já no município de Nova Russas.

Até o momento a motivação também é desconhecida.


Marquinhos era da tradicional família Mourão, filho do ex vereador Mourão Neto, era sobrinho da dona Cleide que também mora em Ipueiras, e era primo do guarda municipal Hudson Moreira de Ipaporanga, e das irmãs Maria Cleide e Nádia de Ipaporanga.

Devido ao fato da vítima pertencer a uma tradicional familia da região e por ser filho de um ex vereador, o caso ganhou ampla repercussão a nível de Estado.


ACUSADO JÁ FOI PRESO NO MUNICÍPIO DE TAMBORIL:

No dia ( 27/07/2019) na CE-187,  mas precisamente no posto da PRF no Distrito de sucesso foi abordada a pessoa de nome: José Carlos Bacelar- 49 anos, serralheiro, residente Avenida Adélia guarín- São João de Meriti- Nova Iguaçu- Rio de Janeiro, mas que atualmente reside em Nova Russas.


O mesmo conduzia um veículo e ao ser abordado apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica. No interior do carro a polícia ainda encontrou uma pistola Airsoft e várias passagens para o Rio de Janeiro. O mesmo foi conduzido para a delegacia regional de Polícia Civil em Crateús e chegando na delegacia policiais constataram que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto da Comarca de Guaraciaba do Norte, por estelionato e uso de documento falso( Na época ele teria apresentado um documento falso da marinha).

Fonte: Ipaporanga Notícias
Nome

Bizarro,3,Brasil,259,Ceara,881,Curiosidade,1,Entretenimento,59,Futebol,6,Mundo,90,Noticias,11,Novelas,9,Policia,69,Politica,3,Regional,2096,Sem categoria,1,TV,6,Varjota,590,
ltr
item
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró: Ipueiras: Polícia Civil prende acusado de ter executado o filho de ex-vereador
Ipueiras: Polícia Civil prende acusado de ter executado o filho de ex-vereador
https://1.bp.blogspot.com/-pskgKbl9BZw/XftIvHLDw7I/AAAAAAABFro/Y7QWCvIdr9oSmrNJxy0Jskrhl7Yo4VMrQCLcBGAsYHQ/s640/4.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-pskgKbl9BZw/XftIvHLDw7I/AAAAAAABFro/Y7QWCvIdr9oSmrNJxy0Jskrhl7Yo4VMrQCLcBGAsYHQ/s72-c/4.jpg
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró
https://www.varjotaemdestaque.com/2019/12/ipueiras-policia-civil-prende-acusado.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2019/12/ipueiras-policia-civil-prende-acusado.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas postagens VER TUDO Continue lendo Resposta Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar ao início do portal Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar