Bandido morre em troca de tiros com policiais do Cotar em São João do Jaguaribe


02/12/2019

Image
Um bandido morreu numa troca de tiros com policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar), no começo da manhã deste sábado (30), na região do Vale do Jaguaribe. O confronto ocorreu na zona rural do Município de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza), no momento em que a Polícia fazia um cerco para capturar o acusado de crimes diversos.



A troca de tiros aconteceu em um matagal na localidade de Várzea Alegre. De acordo com as autoridades, o homem morto no combate com os policiais foi identificado, através de documentos, como Francisco Daniel Gomes da Silva. Ele estava sendo procurado na região por envolvimento em tráfico de drogas e roubos, segundo a Polícia.

Na madrugada de hoje, policiais do Cotar receberam informações da região onde Daniel estaria escondido e montaram uma operação, mas acabaram sendo recebidos a tiros pelo criminoso e revidaram. O corpo do bandido foi encaminhado ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado (Pefoce) da cidade de Russas.

Com o bandido a Polícia apreendeu um revólver de calibre 38.

Crime misterioso

Também no começo da manhã deste sábado (30), a Polícia foi acionada a ir até Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde um corpo foi encontrado por moradores da comunidade conhecida como Área Verde.

Em um matagal, próximo a um campo de futebol, foi localizado o corpo de um homem. O cadáver apresentava marcas de tiros na cabeça. O morto estava com os pés e mãos amarrados. A Polícia acredita que se trata de mais um crime ligado à guerra de facções. A vítima não foi, ainda, identificada. O cadáver foi encaminhado à Perícia Forense (Pefoce).

(Fernando Ribeiro)