18 são presos em operações contra membros de facções em oito cidades do Ceará

Dezoito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (11) em duas operações simultâneas contra membros de facções criminosas em Fortalez...

Dezoito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (11) em duas operações simultâneas contra membros de facções criminosas em Fortaleza e mais sete cidades do Ceará. Outros 22 mandados foram cumpridos contra internos nos sistemas penitenciários estadual e federal. Dezesseis alvos de mandados de prisão não foram localizados. Quatro estão foragidos.




As Operações Banguê e Saratoga/Pacajus investigam casos de tráfico de entorpecentes e crimes relacionados. Há ainda 41 mandados de busca e apreensão.

"Isso foi fruto de interceptações telefônicas feitas desde 2015. Em outra investigação se aprofundou e se atualizou a situação do tráfico de drogas e da atuação de facções criminosas em Pacajus e na Região Metropolitana de Fortaleza", afirmou o promotor de Justiça Ronald Fontenele.

A operação Saratoga/Pacajus é fruto de um relatório específico que se desmembrou da primeira Operação Saratoga, iniciada em 2015, também responsável por investigar crimes ligados a tráfico e facções criminosas.

A polícia descobriu que líderes dos grupos investigados contavam com auxílio de parceiros criminosos que atuavam como gerentes das “bocas” de tráfico, como “correrias” (soldados do tráfico) e “laranjas” (forneciam suas contas bancárias para a movimentação do dinheiro escuso).

Além disso, havia executores de outras ações, como homicídios, ameaças e assaltos, que garantiam a “tranquilidade” e o angariamento de fundos para os negócios ilícitos, informou o Ministério Público do Ceará (MPCE).

O trabalho é feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (COIN), do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil (DTO), da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (COINT) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Informações G1
Nome

Bizarro,3,Brasil,259,Ceara,881,Curiosidade,1,Entretenimento,59,Futebol,6,Mundo,90,Noticias,11,Novelas,9,Policia,69,Politica,3,Regional,2096,Sem categoria,1,TV,6,Varjota,590,
ltr
item
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró: 18 são presos em operações contra membros de facções em oito cidades do Ceará
18 são presos em operações contra membros de facções em oito cidades do Ceará
https://1.bp.blogspot.com/-PMP0MVg1oVw/XfIK_7snPyI/AAAAAAABFoA/FJyLnZEwy1sZRyoM4pga53kiMuB0c10wQCLcBGAsYHQ/s640/1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-PMP0MVg1oVw/XfIK_7snPyI/AAAAAAABFoA/FJyLnZEwy1sZRyoM4pga53kiMuB0c10wQCLcBGAsYHQ/s72-c/1.jpg
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró
https://www.varjotaemdestaque.com/2019/12/18-sao-presos-em-operacoes-contra.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2019/12/18-sao-presos-em-operacoes-contra.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas postagens VER TUDO Continue lendo Resposta Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar ao início do portal Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar