Vizinho estupra idosa de 92 anos com Mal de Alzheimer


24/11/2019

Image
Um homem, de 73 anos, suspeito de abusar sexualmente uma idosa, de 92 anos, está sendo procurado pela polícia. O crime acorreu na bairro Tajaçoaba, na zona rural de São Luís.
Segundo a família da vítima, o homem identificado como José Ribamar era vizinho da idosa. Ele sempre se oferecia para cuidar da senhora enquanto a família não estava. A vítima sempre ficava agitada quando o suspeito chegava perto, isso deixou a família desconfiada.
Com a desconfiança, a neta da vítima colocou uma câmera na casa, através disso foi descoberto o crime de abuso sexual. Foi feita a denúncia e o material foi entregue à polícia e ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
Depois das provas reais do crime, José Ribamar fugiu quando soube da denúncia. O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) denunciou José Ribamar pelo crime de estupro de vulnerável e reforçou o pedido de prisão preventiva feita pela Polícia Civil
A idosa sofre do mal de Alzheimer, uma doença degenerativa que afeta principalmente a memória, além de outros sintomas e alterações no comportamento que se agravam ao longo do tempo. Além disso, a vítima tem dificuldades de locomoção, por essa razão passa o dia deitada. Por isso, nunca comunicou nada para a família.
De acordo com Augusto Cutrim, promotor do idoso, o caso reforça que qualquer mulher independente da idade pode ser vítima de abuso sexual e que grande parte desses crimes são praticados por pessoas muito próximas da vítima.
*** Informações com: O Imparcial