Reriutaba: Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em operação contra a caça ilegal de animais


06/09/2019

Image


Em continuidade à Operação de combate ao crime de caça ilegal na zona norte do Ceará, policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, realizaram a prisão de 02 (duas) pessoas e apreenderam duas espingardas do tipo socadeira na localidade de Quandu, município de Reriutaba.

Os policiais realizavam uma ronda de monitoramento na região na tarde desta quinta-feira (05/09/2019) e flagraram na residência dos indivíduos algumas espécimes de animais silvestres em cativeiro (onze aves, ao todo), realizando em seguida a apreensão das armas de fogo e de material para realização da atividade de caça ilegal.

Na residência dos suspeitos foram encontrados vários recipientes com pólvora, espoleta, chumbo e apito, materiais utilizados para realizar o manejo e caça dos animais.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Varjota e apresentados a autoridade policial civil competente, podendo responder pelos crimes de caça ilegal (Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais - Lei 9605/98) e posse irregular de arma de fogo (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento - Lei 10826/03).

O envio de denúncias de crimes ambientais na região norte do estado do Ceará pode ser realizado através do 190 ou (88) 2144-3424 (WhatsApp) com sigilo garantido.

Fonte: 3ª CIA/BPMA