Polícia Militar prende três suspeitos de provocar ataques com incêndios de veículos


24/09/2019

Image
Três homens foram detidos na noite deste domingo (22), suspeitos de terem tentado incendiar um caminhão no bairro Cidade 2000, na zona Leste de Fortaleza. Com eles, a Polícia encontrou um carro roubado e com placas clonadas, além de um galão com combustível, supostamente usado para os atentados.

A prisão dos três suspeitos aconteceu após uma perseguição que começou na Cidade 2000 e só terminou na comunidade do Castelo Encantado, no bairro Vicente Pinzón. Os suspeitos foram encaminhados a uma delegacia plantonista da Polícia Civil da área onde ocorreu o ataque. O veículo foi apreendido junto com o material usado para atear fogo.

Desde a noite passada, a Polícia Militar entrou em alerta máximo diante dos ataques ocorridos entre a noite de sábado (21) e a madrugada do domingo. O comandante-geral da Corporação, coronel Alexandre Ávila Vasconcelos, participou de uma reunião de emergência na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e, por meio das redes sócias, determinou a todos os comandantes das unidades operacionais da Grande Fortaleza (batalhões, companhias e comandos) a ficarem em alerta e em estado de sobreaviso.

Veja os ataques ocorridos no fim de semana:

1 – Caminhão parcialmente incendiado na Praia do Futuro, na noite de sábado.

2 – Três caminhões parcialmente incendiados em uma revendedora na BR-116, quilômetro 14, na madrugada de domingo.

3 – Tentativa de incêndio a um caminhão no bairro Cidade 2000. Logo depois, a PM prendeu três suspeitos em um carro roubado e onde havia um galão de combustível. A abordagem e prisão aconteceram no bairro Vicente Pinzón.

4 – Incêndio a caminhões na Avenida Parque Sul, no Conjunto Industrial, em Maracanaú. O fogo foi debelado por uma brigada de incêndio e o Corpo de Bombeiros. Noite de domingo.

5 – Tentativa de incêndio a veículos em uma revendedora na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Mondubim. Noite do domingo.

6 – Incêndio a um veículo próximo ao Clube da Petrobras, no bairro Caça e Pesca. Noite de domingo.

(Fernando Ribeiro)