Capturado suspeito do atentado contra o Destacamento da PM da cidade de Aratuba


27/09/2019

Image
José Hagno Lourenço da Silva, 19, se feriu ao tentar fugir durante o cerco policial após o ataque


Policiais militares capturaram na manhã desta quinta-feira (26) um jovem de 21 anos, suspeito de participação no ataque criminoso à sede do Destacamento da Polícia Militar na cidade de Aratuba, na região do Maciço de Baturité (a 122Km de Fortaleza). O atentado deixou uma viatura daquela unidade policial completamente destruída pelo fogo.

O ataque ocorreu por volta de 2 horas, quando os criminosos surpreenderam a equipe de PMs que estava de plantão no Destacamento. A viatura – Jeep Renegade – se encontrava estacionada na frente do Destacamento e a fumaça produzida pelas chamas invadiu o prédio, causando riscos aos militares.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, do Quartel de Canindé, foi acionada para debelar as chamas. No entanto, quando os militares chegaram já encontraram o veículo completamente destruído pelas labaredas.

Após o incêndio, a Polícia passou a realizar buscas aos criminosos e acabou prendendo um dos suspeitos de participação no atentado. Trata-se de José Hagno Lourenço da Silva, 19 anos. A Polícia continua na caça aos demais envolvidos no crime.

Informações Fernando Ribeiro