Três estupros contra criança, mulher e adolescente são registrados em menos de 12 horas no Ceará


31/08/2019

Image

Três estupros foram registrados em menos de 12 horas no estado do Ceará. Em todos os casos, os suspeitos foram presos. Um dos crimes aconteceu em Juazeiro do Norte, o outro na Barra do Ceará, em Fortaleza, e o terceiro em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana. Todos os casos foram registrados na quinta-feira, 29. As informações são do Boletim da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Todos os suspeitos foram presos. 

No caso de Juazeiro do Norte, na quinta-feira, 29, a funcionária de uma lanchonete do terminal rodoviário foi atacada pelo criminoso, que estava armado com uma faca. A Guarda Civil de Juazeiro foi acionada e os agentes seguiram até o local. Eles obtiveram a informação que o homem entrou no restaurante e fez um pedido. Em seguida, ele aproveitou que a mulher estava sozinha e a abordou usando uma faca na cozinha. O proprietário do restaurante vizinho chamou pela vítima e ela conseguiu se livrar do criminoso. Ele correu, mas foi abordado por uma agente da guarda civil. Ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por estupro.

O segundo caso aconteceu na Barra do Ceará, também na quinta-feira, 29, e resultou na prisão de Roger Góis, suspeito de estuprar e roubar uma adolescente de 15 anos. Ele foi preso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Coordenadoria Integrada de Segurança (Ciops) recebeu uma denúncia de que um homem em um Golf de cor vermelha trafegava pela avenida Ulisses Guimarães e que dentro do carro uma mulher pedia socorro. Foram feitas diligência e foi identificado que o veículo seguia sentido Icaraí.

A composição avistou o carro em frente a uma residência e em uma das casas encontrou Roger, que confirmou ser o proprietário do carro. A adolescente havia comparecido à delegacia no Icaraí e dito ter sido vítima de estupro. Os policiais levaram o homem ao 22º DP, onde foi reconhecido. Roger foi autuado por estupro, sequestro e roubo.
A adolescente, de 15 anos, trafegava pela avenida Coronel Carvalho, em Fortaleza, quando foi abordada por um homem que o ameaçou e a forçou a entrar no carro. Ele a levou a um motel, onde praticou o estupro. O infrator ainda roubou o dinheiro e um aparelho celuar da vítima. Ele a deixou n a avenida Ulisses Guimarães, em Caucaia. 

Já o caso do de São Gonçalo do Amarante, que também foi registrado na quinta-feira, 29, um homem de 39 anos foi preso suspeito de praticar atos libidinosos contra uma criança de 9 anos, filha da namorada dele. O crime teria acontecido na madrugada.

A mãe da vítima afirmou que viu o namorado na parte externa da casa e, ao entrar, avistou a filha, perto da porta da entrada. A mulher estranhou o comportamento da criança e questionou sobre o que houve. A garota disse que o homem tinha deitado com ela na rede e realizado os atos libidinosos.

Ele havia acabado de entrar no imóvel e fugiu. A mãe da vítima ligou para os policiais e seguiu a uma delegacia. Os policiais realizaram buscas pela região e, por volta das 6h40min, encontraram o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante e autuado por estupro de vulnerável.

Neste caso, o nome do suspeito não é divulgado para preservar a identidade da vítima. 


(O Povo)