Ibiapina: Pai de Santo é preso suspeito de dopar e estuprar durante rituais


29/07/2019

Image
Um homem que atuava como pai de santo em uma casa de oração em Ibiapina, na região da Serra da Ibiapaba, no Ceará, foi preso suspeito de cometer estupros contra mulheres que procuravam o local. Segundo a polícia, o líder religioso foi capturado nesta sexta-feira (26), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Pelo menos quatro vítimas denunciaram o homem à polícia.



Francisco Aucivam Pereira Linhares, de 29 anos, era conhecido por "Pai Francisco" e não tinha antecedentes criminais, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O G1 tenta contato com a defesa, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

Os estupros, informou a polícia, ocorriam durante os rituais religiosos, na casa de oração do pai de santo, na localidade de Alto Lindo. Ainda segundo a SSPDS, ele chegava a oferecer bebidas às mulheres, que após ingeri-las, sentiam náuseas.

A polícia apura se o homem utilizava de algum tipo de substância para dopar as vítimas. De acordo com a denúncia, "Pai Francisco" tocava as partes íntimas das mulheres sob a alegação de que tal ato era necessário na realização do ritual.

Investigação

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Tianguá, que investiga as denúncias. Além dos estupros contra as mulheres, a Polícia Civil ainda apura a suspeita de crimes sexuais do pai de santo contra adolescentes da região.

Informações G1