Santa Quitéria: Três pessoas são atingidas por raio em campo de futebol na zona rural


09/03/2019

Image
Três homens foram atingidos por um raio quando estavam em um campo de futebol na localidade de São Domingos que fica próximo ao distrito de Sangradouro  na tarde desta sexta-feira (08/19).



As vitimas foram identificadas inicialmente como Aglailton, Iarlei e Nonato. Dois deles foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e um outro foi socorrido até o Hospital Municipal de Varjota, onde recebeu atendimento. Segundo informações as vitimas apesar do susto passam bem.

Brasil é o país do mundo com maior incidência de raios

O Brasil é o país do mundo com maior incidência de raios. Em média, 57 milhões de descargas elétricas atmosféricas atingem o solo anualmente no País. São 130 mortes, mais de 200 feridos por ano e prejuízos anuais que somam cerca de R$ 1 bilhão em todo o território nacional, aponta o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O Ceará, que ocupa a 19ª posição no ranking nacional de média de incidências de raio, registrou, entre junho de 2014 e junho de 2015, 148.063 raios. Neste período, segundo a ENEL, que monitora os raios no Ceará, a cidade de Santa Quitéria foi a que registrou a maior quantidade de descargas atmosféricas, com 5.903, seguida de Granja, com 5.589, e Sobral, com 4.330. A capital cearense contou com 239 raios no mesmo período.

Informações Varjota em Alerta/Varjota em Destaque