Novo Oriente: Ex funcionário dos Correios desviava cartões de clientes e falsificava assinaturas para aplicar golpes


18/02/2019

Image
Neste dia 17/02/2019 (Domingo), por volta das 10h00min, no bairro Alto da Colina, Novo Oriente. A composição VTR RAIO 022 estava em patrulhamento de rotina, quando foram visualizados dois elementos transitando numa Honda Biz 125 KS, Cor Vermelha, no cruzamento das Ruas Clarindo Xavier com Antonio Claudino.




Foi feita a abordagem pessoal e uma vistoria na motocicleta, foram encontrados vários cartões de crédito de diversos titulares, onde o senhor ROMÁRIO MATIAS DE OLIVEIRA, afirmou ser de sua propriedade, acrescentando que na sua residência tinham mais cartões de crédito e (1)uma trouxa de maconha.

PMS foram até sua residência, chegando no local e com a permissão do mesmo fizeram uma vistoria, na qual foi encontrado o material citado pelo acusado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido para a delegacia de Crateús para os devidos procedimentos legais. Sendo o acusado autuado no art. 28 da lei 11.343/2006 da lei de drogas, art.180 e art.288 do código penal (receptação e associação criminosa).

Ainda segundo informações da Polícia o acusado confessou que trabalhou como entregador dos Correios e havia praticado um crime, ou seja, ele recebia cartões de clientes, falsificava as assinaturas, ficava com os cartões, ia no banco, criava uma senha e sacava o dinheiro. A polícia irá investigar o mesmo e saber se outras pessoas estavam envolvidas no esquema.

Dados do Acusado:
Romário Matias de Oliveira,29 anos, casado, gesseiro, residente a avenida José Maria Fernandes maria leitão, s/n, Novo Oriente.

Material apreendido:
7(sete) cartões de crédito.
01(uma) trouxa de maconha.

Informações Tony Sales