Polícia Federal prende homem que participou de morte de chefões do PCC no Ceará

Jefte dos Santos, preso nesta quarta-feira (16) acusado de participação no assassinato dos chefes de facção Gegê do Mangue e Paca, reservou ...

Jefte dos Santos, preso nesta quarta-feira (16) acusado de participação no assassinato dos chefes de facção Gegê do Mangue e Paca, reservou hotéis em Fortaleza e obteve as armas que foram usadas no crime, detalhou a delegada da Polícia Federal Vanessa Souza.

 



A Polícia Federal também obteve o mandado de prisão da mãe de Jefte, acusada de ajudar o filho na elaboração do plano para matar os membros da organização criminosa.

Gegê e Paca foram encontrados mortos em reserva indígena na Grande Fortaleza em fevereiro de 2018. Conforme a investigação, membros da facção ordenaram a morte dos dois porque eles usavam dinheiro da organização criminosa para sustentar uma vida de luxo em Aquiraz, área nobre do litoral cearense. Eles viviam em uma mansão e possuíam carros de luxo, que foram apreendidos pela Justiça.

"Jefte dos Santos preparou toda a logística do crime. Veio a Fortaleza dias antes [do duplo homicídio], conseguiu as armas e selecionou hotéis onde os criminosos ficaram hospedados", afirmou a delegada. O plano do crime envolveu também o aluguel de um helicóptero.

A aeronave foi usada pelos criminosos em um suposto plano de fuga, para levar Gegê e Paca a um outro país. Durante o percurso, o piloto fingiu uma pane no helicóptero e parou em uma reserva indígena, onde os comparsas aguardavam armados e mataram os dois. Eles foram assassinados com tiros e golpes de faca nos olhos.

Prisão em São Paulo

Ele foi preso em um sítio em São Paulo, no local que a Polícia Federal considera a residência dele. No momento da prisão, Jefte estava acompanhado de amigos; os policiais checaram a situação de todos eles, mas apenas Jefte tinha acusação.

Os agentes da PF apreenderam com Jefte apenas telefones celulares. Ele deverá permanecer em São Paulo até ser transferido para o Ceará. A delegada da Polícia Federal no Ceará afirmou que a transferência ocorrerá em "momento oportuno" e não tem data definida.
Ele já tinha sido condenado a 47 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada.

Gegê era considerado um dos membros da cúpula da facção. Havia a suspeita de que ele estivesse controlando o tráfico de drogas no Paraguai. Ele já tinha sido condenado a 47 anos, sete meses e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada.

Informações G1
Entretenimento em tempo real Futebol transmissão na internet Assista ao vivo Fofocas TV famosos Vídeos virais Mulheres gatas
Nome

Bizarro,3,Brasil,259,Ceara,888,Curiosidade,1,Entretenimento,59,Futebol,6,Mundo,90,Noticias,11,Novelas,9,Policia,75,Politica,3,Regional,2104,Sem categoria,1,TV,6,Varjota,590,
ltr
item
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró: Polícia Federal prende homem que participou de morte de chefões do PCC no Ceará
Polícia Federal prende homem que participou de morte de chefões do PCC no Ceará
https://agregadordeconteudo.files.wordpress.com/2019/01/f409b-1.jpg
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró
https://www.varjotaemdestaque.com/2019/01/policia-federal-prende-homem-que_17.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2019/01/policia-federal-prende-homem-que_17.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas postagens VER TUDO Continue lendo Resposta Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar ao início do portal Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar