Cerca de 20 presos fogem da Cadeia Pública de Sobral


28/01/2019

Image
Pelo menos vinte presos fugiram na manhã deste domingo, 27, da Cadeia Pública Moacir Sobreira, em Sobral, a 250 quilômetros de Fortaleza. Esta é a segunda fuga registrada no Estado desde 2 de janeiro, quando a onda de ataques iniciou no Ceará. O número oficial ainda não foi divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O Pelo menos vinte presos fugiram na manhã deste domingo, 27, da Cadeia Pública Moacir Sobreira, em Sobral, a 250 quilômetros de Fortaleza. Esta é a segunda fuga registrada no Estado desde 2 de janeiro, quando a onda de ataques iniciou no Ceará. O número oficial ainda não foi divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O caso ocorreu por volta das 11h30min.



De acordo informações de fonte ligada ao sistema penitenciário, polícias Militar e Civil realizam buscas na região para tentar recapturar os foragidos. Helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi usado em apoio às buscas. Ainda segundo a fonte ouvida pelo O POVO Online sob condição de anonimato, a principal motivação para fuga dos presos é por recusarem a transferência para penitenciárias na Região Metropolitana de Fortaleza.

A unidade prisional recebeu recentemente internos realocados de cadeias públicas desativadas. A Moacir Sobreira tem estrutura considerada “nova”: pelo menos 10 anos em funcionamento.

O POVO Online procurou a SAP, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta a respeito da quantidade de presos foragidos; capacidade e ocupação da unidade prisional; número de agentes penitenciários trabalhando no local e rotina de visitas nos últimos dias. Também não se sabe quantos presos oriundos de outras cadeias foram integrados ao equipamento.

Informações O Povo Online