Mulher trans é executada em salão de beleza


10/11/2018

Image
Uma mulher trans de 44 anos foi brutalmente assassinada na tarde desta sexta-feira (9), na comunidade Uiraponga, em Morada Nova, 168 km de Fortaleza. O crime aconteceu por volta de 16h30, quando os suspeitos entraram no salão de beleza em que a vítima estava e dispararam várias vezes.


A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências, mas não soube informar o que motivou o crime. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi procurada, mas até o momento, não se manifestou sobre o assunto. A Comissão de Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) tomou conhecimento sobre o caso e mobiliza os procedimentos cabíveis.


Conforme balanço da Rede Trans, com este sobe para nove assassinatos de mulheres trans no Ceará. Os números se referem aos meses entre janeiro e novembro e não são oficiais, uma vez que a ONG contabiliza os dados através de matérias jornalísticas e fontes extraoficiais.


No ano passado, segundo o Centro de Referência Janaína Dutra, aconteceram 32 casos de homicídios contra LGBTIs no Ceará. Entre os casos, 20 era mulheres trans ou travestis. Os números são sistematizados pela instituição, vinculada à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.


Com informações do portal Cnews