Indonésia contabiliza 2 mil mortos em terremoto e tsunami

Quase 2 mil pessoas morreram no terremoto e tsunami que devastaram a ilha de Sulawesi, na Indonésia. Autoridades locais temem um balanço ain...

Quase 2 mil pessoas morreram no terremoto e tsunami que devastaram a ilha de Sulawesi, na Indonésia. Autoridades locais temem um balanço ainda mais grave, pois estimam que mais de 5 mil habitantes continuam desaparecidos nesta segunda-feira (8).

 

Moradores de Petobo, em Palu, na ilha indonésia de Sulawesi, buscam roupas nos destroços do terremoto seguido de tsunami que atingiu a região em 28 de setembro — Foto: Jorge Silva/ Reuters

As equipes de emergência encontraram 1.944 corpos na cidade de Palu e em seus arredores, informou Muhamad Thohir, porta-voz do exército na região.

"Esperamos que o número continue subindo, pois ainda não recebemos a ordem para interromper as buscas por corpos", disse o porta-voz.



O porta-voz da agência de Prevenção de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, afirmou que os desaparecidos estão nos bairros de Petobo e Balaroa, em Palu, onde milhares e casas foram destruídas pelo abalo de magnitude 7,5 seguido de tsunami, que atingiram a região em 28 de setembro.





As esperanças de encontrar sobreviventes são mínimas e os esforços se concentram em recuperar os cadáveres e contabilizá-los no balanço.





A Agência de Gestão de Catástrofes informou que as operações de busca devem prosseguir até 11 de outubro, data em que os desaparecidos serão considerados mortos.





O governo planeja transformar em locais de sepulturas coletivas duas localidades próximas a Palu, Petobo e Balaroa, que ficaram devastadas.





Em Balaroa, um grande complexo de casas populares foi praticamente sepultado pelo barro e lama.





Quase 200 mil habitantes da região de Palu precisam de ajuda humanitária urgente. A comida e a água potável estão no fim e muitas vítimas, que perderam tudo, dependem de ajuda para sobreviver, segundo a France Presse.





ONGs e o exército conseguem superar aos poucos os obstáculos logísticos para levar a ajuda humanitária a mais pessoas.





Nas zonas remotas, no entanto, as autoridades ainda não conhecem a dimensão dos danos e os primeiros helicópteros apenas começaram a transportar mantimentos e material.





A Cruz Vermelha afirmou que atendeu mais de 1.800 pessoas em suas clínicas e prestou os primeiros socorros a um número similar de vítimas.




G1

Entretenimento em tempo real Notícias da hora Futebol transmissão na internet Assista ao vivo Fofocas TV famosos Vídeos virais Mulheres gatas
Nome

Bizarro,3,Brasil,259,Ceara,883,Curiosidade,1,Entretenimento,59,Futebol,6,Mundo,90,Noticias,11,Novelas,9,Policia,69,Politica,3,Regional,2102,Sem categoria,1,TV,6,Varjota,590,
ltr
item
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró: Indonésia contabiliza 2 mil mortos em terremoto e tsunami
Indonésia contabiliza 2 mil mortos em terremoto e tsunami
https://s2.glbimg.com/VGFdoStYk9ziy_5kBSNXbV0v1uI=/0x0:3500x2334/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/m/b/ENU2vBTXa6wpuhgatDfg/indonesia0810.jpg
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró
https://www.varjotaemdestaque.com/2018/10/indonesia-contabiliza-2-mil-mortos-em.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2018/10/indonesia-contabiliza-2-mil-mortos-em.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas postagens VER TUDO Continue lendo Resposta Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar ao início do portal Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar