APROVADA AÇÃO DE PROTESTO CONTRA WHINDERSSON NUNES

A Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, aprovou na sessão dessa quarta-feira, 1º, uma ação de protesto contra Whindersson...

A Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, aprovou na sessão dessa quarta-feira, 1º, uma ação de protesto contra Whindersson Nunes. 

Durante o programa Caldeirão do Huck, o humorista fingiu traduzir a fala do apresentador na forma da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).


A ação será encaminhada para a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos. Ela foi protocolada pelo vereador Jorge Farmácia (PSDB), presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara.

Entenda o caso

O humorista participou do programa Caldeirão do Huck, na TV Globo, no dia 30 de junho. Na ocasião, enquanto o apresentador Luciano Huck se despedia dos telespectadores, Whindersson fingiu traduzir a fala em Libras.

O ato gerou polêmica e revolta na comunidade surda. O Youtuber Andrei, do canal Visurdo, publicou um vídeo criticando a atitude do humorista. “Lutamos para ter intérpretes profissionais e não ficou legal o Whindersson fazer graça ao interpretar, e ainda o Luciano Huck concordar com as mímicas sem graça que ele estava fazendo", explicou.

Andrei ressaltou que a comunidade surda luta para que as Libras sejam conhecidas e respeitadas, já que há 16 anos foi reconhecida por lei como a segunda língua do País. Andrei disse que a crítica não era feita à pessoa de Whindersson, mas à sua atitude. "Sei que ele faz piada de um monte de coisas e espero que não tenha sido de propósito debochar de nossa língua, espero que seja por falta de conhecimento”, disse.

Após a polêmica, o humorista publicou vídeos no Instagram Stories se desculpando pelo ocorrido. “Não sabia que isso ofendia as pessoas, então queria pedir desculpas, tá? Realmente foi ignorância minha, não foi querendo fazer uma brincadeira para diminuir a língua de vocês. Eu realmente não sabia que isso ofendia", justificou.

O POVO Online tentou contato com Whindersson Nunes, mas não obteve até a publicação desta matéria.


Entretenimento em tempo real Notícias da hora Futebol transmissão na internet Assista ao vivo Fofocas TV famosos Vídeos virais Mulheres gatas
Nome

Bizarro,3,Brasil,259,Ceara,883,Curiosidade,1,Entretenimento,59,Futebol,6,Mundo,90,Noticias,11,Novelas,9,Policia,69,Politica,3,Regional,2102,Sem categoria,1,TV,6,Varjota,590,
ltr
item
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró: APROVADA AÇÃO DE PROTESTO CONTRA WHINDERSSON NUNES
APROVADA AÇÃO DE PROTESTO CONTRA WHINDERSSON NUNES
https://www.opovo.com.br/noticiasimages/app/noticia_146418291334/2018/08/02/389251/Whin.jpg
https://i.ytimg.com/vi/nYlXY7mVLl4/0.jpg
Varjota em Destaque Notícias e Rádio Varjota, Mais Forró
https://www.varjotaemdestaque.com/2018/08/aprovada-acao-de-protesto-contra.html
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/
https://www.varjotaemdestaque.com/2018/08/aprovada-acao-de-protesto-contra.html
true
1155359983811472067
UTF-8
Todas as postagens carregadas Não foram encontradas postagens VER TUDO Continue lendo Resposta Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação Voltar ao início do portal Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Segue ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar