Últimas Notícias de Varjota

Mais de Varjota

Tiroteio em porta de boate deixa um morto e seis feridos em BH; veja vídeo



Sete pessoas foram baleadas e uma morreu em um tiroteio na porta de uma boate na madrugada desta segunda-feira no Bairro Itapoã, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. 



Entre as vítimas está um cabo do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), que reagiu. O homem que morreu é apontado como o responsável pelo tiroteio. A boate onde o crime ocorreu fica na Avenida Pedro I, sob o antigo Via Brasil. Segundo a página do estabelecimento no Facebook, MCs e DJs estavam se apresentando no local desde a noite de domingo.



"Um grupo de indivíduos estava no interior de uma boate de BH, na Avenida Pedro I, e eles foram retirados de lá por causa de um tumulto no interior da casa de festa. Esses indivíduos prometeram retornar e se vingar. Do lado de fora da boate, enquanto pessoas estavam reunidas conversando, chegou o infrator que disparou contra o segurança", explicou o tenente Marcelo Pery, do Rotam. Na sequência, segundo ele, um policial que está de férias e frequentava a casa atirou usando uma arma particular.

Ainda de acordo com o tenente, o agressor, que estava com uma pistola 380, atirou várias vezes e acertou seis pessoas. O policial revidou e atirou no autor, que morreu no local. O motivo da briga no interior da boate ainda é investigado. "Todos os baleados são inocentes. As pessoas estavam na porta conversando e foram surpreendidas por tiros. O alvo era o segurança, mas acertou outras pessoas," completou. Ainda segundo o tenente Pery, o morto era um "individuo qualificado por tráfico de drogas e conhecido pela polícia".

O policial também disse que no local foram encontradas cápsulas de munição diferentes das que foram usadas nas armas apreendidas. Assim, eles apuram a participação de outras pessoas no tiroteio.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Jolie! confirmou que o homem disparou contra o segurança na porta da boate e fugiu em direção à Avenida Pedro I, e que o cabo da PM que estava saindo do estabelecimento atirou no homem e também foi baleado. “O estabelecimento disponibilizou imagens do circuito de segurança da boate que narram o fato tal qual citado nesta e os colocou à disposição das investigações da polícia”, explica a Jolie!. Um dos vídeos foi passado à imprensa. A boate também informou à reportagem que tem alvará de funcionamento, concedido no ano passado e válido até 2022 (leia a nota na íntegra no final da matéria).

Os feridos foram socorridos no Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, foram encaminhados ao bloco cirúrgico uma jovem de 24 anos, um homem de 29 e outras duas pessoas não identificadas. Outros dois homens, sendo o policial, de 34 anos, e outro paciente de 48 anos estavam na sala de emergência ainda nesta manhã. O homem que morreu foi identificado pelo hospital como Pedro Henrique Vítor Silva, de 20 anos.

Informações O estado de Minas
Disqus Comments

Últimas Notícias

Mais de Últimas Notícias