NOVO ORIENTE: JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR


25/07/2018

Image

O Prefeito Municipal de Novo Oriente foi notificado na tarde desta terça-feira, 24/07/2018, por determinação do Juiz de Direito/respondendo pela comarca, Dr. Francisco Gilmario Barros Lima, de afastar imediatamente das funções de Conselheiro Tutelar o Sr. Antonio Orlando Teixeira Anchieta, atual presidente.

Pesa sobre o conselheiro a acusação de prevaricação e coação no curso de processo de estupro de menor, onde o conselheiro coagiu a família da vítima. No teor da ação o Juiz da comarca se refere desta forma ao referido conselheiro tutelar, "tendo-se em vista que este, por desempenhar função diretamente relacionada ao combate e à punição de atos praticados contra menores, presume-se não possuir a idoneidade necessária para o desempenho do múnus que lhe é imcumbido". 

Assim como ao Sr. Prefeito Municipal de Novo Oriente, Vanaldo Moura, o Conselho Tutelar do município também já foi devidamente notificado da ação que afasta imediatamente de suas funções o conselheiro presidente Orlando Anchieta.

Segundo informações chegadas a nossa reportagem, pesa contra contra o conselheiro afastado a acusação de que o mesmo teria chegado  até a ameaçar a mãe de uma criança que foi estuprada, pra mãe voltar atrás e mudar o depoimento.

Decisão judicial.
Decisão.


Ipaporanga notícias