Últimas Notícias de Varjota

Mais de Varjota

Jovem denuncia agressão em festival na Praia do Futuro, em Fortaleza

O estudante de publicidade Tiago Ranieri foi denunciado por agressão em um festival de música ocorrido no fim de semana, em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza. 


O caso foi denunciado pelo gerente comercial Neil Dias (20), intérprete da drag queen Lindsay Dreams. 

"Eu estava saindo do camarim da área drag, quando ele chegou em mim e puxou a minha peruca", explicou Neil, em uma rede social. O jovem diz ter caído logo depois. "Ele pulou em cima de mim e me bateu", diz o jovem, que publicou imagens do corpo, após a agressão. Nas fotos, é possível ver um corte na pálpebra e as costas marcadas. 

O jovem faz parte de um grupo de artistas drags de Fortaleza, o Coletivo Gandaia. Convidado para se apresentar com outras pessoas, teve que sair do evento por conta da agressão. "Eu não fiquei na festa, não desfilei, por conta do meu olho", explicou. 

Ainda segundo o artista, o estudante foi expulso da festa, minutos depois, por seguranças. "Eu não tenho orgulho disso. A minha criação não foi desse jeito. Eu nunca apanhei nem dentro da casa da minha mãe", finalizou. Após a agressão se tornar pública, outras pessoas disseram que o estudante já se envolveu em outros conflitos. Um deles seria por racismo na praça de alimentação de um shopping. 

O universitário foi procurado pelo CNEWS. Por telefone disse que o caso é acompanhado por um advogado, mas preferiu não dar o contato do representante. "Não importa quando [vai se pronunciar]. Estou resolvento tudo diante da lei", explicou. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que foi feito um Boletim de Ocorrência, denunciando lesão corporal dolosa. A pasta informou que a vítima deverá voltar à delegacia para continuar a investigação. "Com os dados que serão colhidos acerca do fato, após representação da vítima, a Polícia Civil adotará as medidas cabíveis contra o agressor", informou. 

A organização do festival, por sua vez, informou que não apoiará nenhum projeto que o estudante tenha envolvimento: "Não vamos apoiar nada que venha dessa pessoa e não iremos apoiar nenhum parceiro dela".

 Informações com CNEWS
Disqus Comments

Últimas Notícias

Mais de Últimas Notícias