Sport vence o Atlético-PR e Anselmo está de saída do time


07/06/2018

Image

O Sport jogou e venceu o Atlético PR, por 1 a 0, sem contar com Anselmo, que está de saída do time Sport Recife.




O Sport que jogou nesta quarta-feira (6/6/18) encheu de orgulho o torcedor que foi à Ilha do Retiro. Com um gol de Fellipe Bastos, o time venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, e chegou aos 18 pontos, atingindo o G-4, chegando a assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, nas dez rodadas disputadas. Trata-se de uma expressiva marca do Leão de cinco partidas sem perder, com três vitórias e dois empates.

Na primeira etapa da partida, sem contar com o capitão Anselmo, que anunciou horas antes da partida que está deixando o Sport e de malas prontas para o futebol árabe -, o time rubro-negro parecia sentir falta de uma referência no meio de campo, o que tornou a participação da equipe bem apática em campo.

No início da etapa final, o volante Fellipe Bastos encheu o pé e marcou um golaço, abrindo o placar. Aos poucos, o Sport foi cedendo espaço ao Atlético-PR, que não conseguiu criar novas oportunidades. Quando aconteceu, Magrão salvou cabeçada de Pablo e garantiu os três pontos. Os rubro-negros voltam a campo no próximo sábado, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Volante Anselmo está de saída do Sport e não entra em campo


O que a maioria dos rubro-negros temia aconteceu. Capitão do time e destaque do Brasileirão 2018, o volante Anselmo está deixando o Sport e de malas prontas para o futebol árabe. Com uma proposta recebida ainda na semana passada, a negociação parecia adormecida. Mas, nesta quarta-feira (06), o empresário do jogador, Vinícius Prates, aceitou a oferta e já comunicou ao Sport que o atleta não entrará em campo na noite desta quarta-feira (06), diante do Atlético/PR, na Ilha do Retiro. O destino é o Al Wehda, time comandado por Fábio Carille.

A informação foi confirmada pela diretoria do Sport, que informou que recebeu uma ligação pedindo para o jogador não entrasse em campo. Anselmo já viaja nesta quinta-feira (07) para assinar contrato e resolver as pendências burocráticas.

Com a negociação, que segundo informações gira em torno de três milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões), o Sport tem um acordo de cavalheiros com o Internacional para receber 10% da negociação (R$ 1,2 milhão). Inicialmente, a quantia seria de 20%, referentes ao conhecido “valor de vitrine” e envolvia a participação do volante Rithely no Colorado. Como Rithely teve uma lesão grave no tornozelo confirmada, o poder de barganha leonino diminuiu com a diretoria gaúcha e até mesmo os 10% ainda são incertos, apesar da excelente relação entre as diretorias de Sport e Internacional.

Anselmo tinha contrato de empréstimo até o final deste ano. O Internacional detém 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% pertencem ao Joinville. “Está confirmada sim (a saída de Anselmo). O documento que faltava chegou e recebemos uma ligação para que ele não entrasse em campo mais”, comentou Leonardo Lopes, diretor do Sport.

Contratado em maio do ano passado, Anselmo chegou de maneira discreta, mas fez um bom Campeonato Brasileiro 2017, fazendo com que o Sport lutasse para renovar o contrato por mais uma temporada. Neste ano, atuou em 21 dos 24 jogos que o Sport fez, marcando sete gols e sendo um dos principais pilares da equipe.

Informações: destak jornal e folha pe