TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Últimas Notícias de Varjota

Mais de Varjota

Polícia Civil prende bisneto que confessou ter matado idosa com mão de pilão


A Polícia Civil de Tauá prendeu no final da tarde desta segunda-feira, 18, jovem Mateus Ferreira da Silva, 18 anos, autor de um crime bárbaro cometido na tarde deste domingo, 17, na Av. Chermont Alves, no Bairro Cidade Leste, que chocou a população de Tauá e repercutiu em todo o Estado do Ceará.


Mateus é bisneto de D. Francisca Aurora do Espírito Santo, 91 anos, conhecida por D. Dozira, morta a pancadas desferidas por ele com uma mão de pilão. Depois o assassino ainda introduziu parte de um cabo de vassoura na genitália da vítima.

Dona Dozira, como era mais conhecida, costumava receber pessoas em sua casa que buscavam a cura de problemas de saúde por meio da reza e segundo pessoas ouvidas pela reportagem, ele atendia a todos que buscavam pela sua oração.

A prisão do acusado aconteceu na casa de parentes no Bairro Manuel Alves Mota, pela equipe do Delegado Gisleian e inspetores Willian e Wilson.

Réu confesso

Mateus confessou a autoria do crime e revelou como tudo aconteceu. Segundo ele, na tarde de ontem(17), estava em um bar assistindo ao jogo da Seleção Brasileira e no intervalo pediu carona a um amigo que estava de carro, para ir até a casa da bisavó, a fim de pegar uma quantia em dinheiro que ela iria lhe emprestar. O amigo sem saber o que iria acontecer, o conduziu até o endereço da vítima. Ao chegar na casa, o proprietário do carro ficou esperando, enquanto Mateus adentrou na residência e voltou instantes depois, pedindo que o amigo o levasse até a casa de seus familiares.

O delegado Gisleian Lima, logo que tomou conhecimento do fato, reuniu sua equipe e passou a fazer um intenso trabalho investigativo com a oitiva de várias pessoas e busca pelas imagens das câmeras instaladas próximas a residência onde o caso aconteceu. As imagens revelaram o carro em que o assassino chegou à casa da vítima e, após identificar o veículo, logo foi possível descobrir a identidade e o paradeiro do autor do crime, que foi preso ainda em flagrante já que as buscas em nenhum momento foram cessadas.

Mateus atingiu a maioridade recentemente e quando adolescente já havia sido apreendido pelo menos duas vezes, sendo uma por tráfico de drogas e outra por ato infracional análogo a roubo, pois praticou um assalto em companhia de outro menor na Loja Ligados, situada no centro de Tauá.

Repórter: Lindon Johnson
Disqus Comments

Últimas Notícias

Mais de Últimas Notícias