Santana do Cariri: Grupo explode agência bancária e faz refém

Uma quadrilha explodiu na madrugada deste sábado (3) uma agência bancária da cidade de Santana do Cariri, Região do Cariri do Ceará. De acordo com a polícia, o ataque iniciou por volta da 1h20. Pelo menos dez homens participaram do crime. 


Segundo a polícia, após explodir o banco, os criminosos fizeram algumas pessoas reféns que estavam em uma praça próxima a agência. O grupo liberou os reféns, no Pontal da Santa Cruz, cerca de três quilômetros da sede do município.

O radialista Jeânio Felipe disse que a população está em pânico. “Os criminosos agiram com violência e fizeram várias pessoas reféns. Houve correria. Na fuga eles acabaram pegando seis pessoas. Naõ sei o número certo. Ainda bem que soltaram elas rapidamente e ninguém se feriu”, disse.

Ainda segundo o radialista, o grupo fugiu em direção a cidade de Exu, Pernambuco e que houve troca de tiros entre bandidos e a polícia. Três criminosos ficaram feridos. A informação do tiroteio não foi confirmada pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).

A polícia afirmou que dois veículos foram abandonados. Dentro deles estavam dois fuzis, coletes e um rifle. A quantia levada pelo grupo não foi informado. Equipes da Polícia Militar de Santana do Cariri e de cidades vizinhas realizam buscas na região com objetivo de prender os criminosos.



Com esta explosão em Santana do Cariri, subiu para dez o número de ataques a estabelecimentos bancários neste ano no Ceará, segundo o Sindicato dos Bancos.

G1
Disqus Comments

Notícias Geral

Mais de Notícias Geral
 

Mundo

Mais do Mundo