Últimas Notícias de Varjota

Mais de Varjota

Alerta! Homem morre por fazer tatuagem e entrar no mar

Embora atualmente a tatuagem tenha se tornado algo bem comum, muita gente se esquece de dar atenção aos cuidados básicos logo após o procedimento.


Sim, nunca devemos nos esquecer que as tatuagens, além de um belo desenho, também são basicamente um grande ferimento na pele, que precisa de cuidados até sua cicatrização, sob pena de infecionar e resultar em um enorme problema de saúde, que pode até oferecer risco de morte.

Nadando na praia

E infelizmente foi exatamente isso o que ocorreu com um homem de 31 anos no México. Ele simplesmente resolveu dar um mergulho no mar logo após fazer uma tatuagem, e pagou um preço altíssimo por isso...

A identidade da vítima não foi revelada, mas seu caso foi relatado na revista médica BMJ Case Reports, que explicou em detalhes como uma inocente tatoo acabou evoluindo para um problema muito sério.

O fato é que, de acordo com a publicação científica. o homem foi nadar com o ferimento da tatuagem ainda não cicatrizado, e acabou contraindo a bactéria Vibrio vulnificus, que é comum no meio marinho e entra em nosso corpo através de pequenos ferimentos.

Bactéria Vibrio vulnificus

A bactéria começou a devorar sua carne e gerou uma grave infecção que evoluiu para um quadro de choque séptico, que é um termo médico usado para descrever a falência circulatória aguda de causa infecciosa.

Mesmo se esforçando ao máximo para salvar o paciente, os médicos não conseguiram reverter o quadro, e o homem acabou morrendo.


A revista científica também ressaltou que, anteriormente à tatuagem, o paciente já apresentava um caso de doença hepática, que contribuiu para o agravamento de seu caso, mas os especialistas afirmaram que sua morte poderia ter sido evitada se ele tivesse seguido o tratamento correto de cicatrização após fazer a tatuagem.

Por isso não custa lembrar: se você pretende fazer uma tatuagem, siga corretamente as instruções de seu tatuador até a cicatrização completa do ferimento, e caso note qualquer anomalia depois do procedimento, procure um médico para garantir que não está colocando sua saúde em risco.
 Curto e Curioso
Disqus Comments

Últimas Notícias

Mais de Últimas Notícias