Lixão de Varjota queima intensamente e fumaça cobre a cidade (Veja a reportagem)

O lixão de Varjota voltou a queimar na manhã de hoje, 20 de dezembro de 2016, e se estendeu pelo o dia todo.



O lixão de Varjota vem se tornando um problema crônico nos últimos anos, queimadas intensas prejudica a população da sede do município, mas principalmente a da localidade de Várzea da Palha. Os incêndios são feitos sempre de forma irresponsável e agride a saúde da população de Varjota, principalmente as pessoas sensíveis a doenças respiratórias.


Vídeo da reportagem do incêndio dessa terça-feira, (20/12)



Durante a noite desta terça-feira a fumaça tomou conta de parte da cidade de Varjota, fora prejudicados parte do Centro, Acampamento, Ararinha e o bairro da Caixa D’Água por inteiro.

Em agosto tivemos fazendo uma reportagem com uma moradora que contou o que sente na pele, ou melhor, nas doenças provocadas por morar próximo do lixão.

Assista o vídeo com a moradora:



O promotor de justiça de Varjota já instaurou procedimento para apurar as responsabilidades, pois a situação é recorrente. Oficio foi enviado para a prefeitura municipal de Varjota para que informe quais as providências estão sendo tomadas para identificar os responsáveis, prevenir para que não ocorra novamente, colocando vigilância no local.

Assista ao vídeo com o promotor de justiça abaixo:



O secretario Vilanevy Gomes na época disse está tomando providências para que não ocorressem novamente as queimadas no lixão. A solução provisória seria colocar pessoas equipadas para vigiar o local, enquanto não saísse o aterro ou usina de tratamento. Mais não foi o que constatamos quando nossa equipe esteve no local, hoje (20/12), não havia vigias e nem pessoas equipadas fazendo a guarda do lixão.


Reveja o vídeo com o secretário:



Fonte: Varjota em destaque.com / Varjota em Alerta.com
Disqus Comments

Últimas Notícias

Mais de Últimas Notícias