Últimas Notícias de Varjota

Mais de Varjota

Varjota: Quebra-molas causam transtorno e riscos de acidentes


Varjota. Três quebra-molas feitos no bairro do Ararinha para diminuir a velocidade de veículos conduzidos por algumas pessoas de forma irresponsável, acabou prejudicando todos que utilizam de veículos e causando riscos de acidentes, devido as manobras feitas por condutores e motoristas, tudo para não danificar seus de veículos. Em vez de evitar acidentes, eles aumentam o risco e os prejuízos para quem tem moto ou carro.



Nossa reportagem foi solicitada na tarde desta terça-feira, 26/04/2016, por alguns moradores do bairro do Ararinha, mais precisamente na rua Ângelo Severiano da Silva, após três quebra-molas serem construídos a poucos dias pela a prefeitura de Varjota a pedido da própria população, mas a obra que era apenas para beneficiar acabou prejudicando todos que utilizam seus veículos devido serem tão desproporcionais para os veículos mais utilizados na cidade. Os condutores precisam fazer manobras ou então batem os motores dos seus veículos. O quebra-molas deve ter entre seis e dez centímetros de altura, tem que ser pintado de amarelo e sinalizado.
Uma moradora do bairro relatou que uma pessoa já chegou a cair ao tentar passar com sua moto em um dos quebra-molas. Outro morador disse que é constante o barulho, quando os veículos encostam seus motores nos quebra-molas.
Procurado pela a reportagem do site Varjota em Destaque, o secretário de obras do município de Varjota Berin, não quis gravar entrevista, mas disse já ter conhecimento do caso, através da ligação de um morador. O secretário disse que houve erro na construção de um dos quebra-molas, mas segundo ele os outros dois estão dentro do padrão do município. O secretário se comprometeu reparar um quebra-molas (Vídeo), ainda esta semana.
Sabemos que o quebra-molas tem que ser precedido de estudo técnico para que o local onde ele seja implantado não ofereça riscos à população, pelo contrário, que ele venha a evitar os acidentes.
Fonte: Varjota em Destaque.com / Varjota em Alerta.com
Disqus Comments

Últimas Notícias

Mais de Últimas Notícias