Varjota: Obra da prefeitura provoca rompimento de adutora


Varjota>> Obra de prefeitura provoca rompimento de adutora


A matéria sobre o vazamento foi Destaque em Varjota, região e também em sites da capital Fortaleza. 
Uma adutora rompeu em Varjota, a 308 km de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 9. A adutora passa pelo município, mas não o abastece, pois leva água para Crateús, a 354km da Capital cearense.
A assessoria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou, em nota, que o motivo do rompimento da adutora de 500mm se deve à uma obra de pavimentação realizada pela prefeitura de Varjota.
Ainda segundo a nota, equipes da companhia já estão no local trabalhando para cessar o vazamento até o final do dia desta segunda.
Por meio de um vídeo, enviado ao O POVO Online, é possível perceber a grande quantidade de água desperdiçada, mas a assessoria ressalta que a água transportada pela adutora do município é bruta, ou seja, não tratada. Confira abaixo a nota da Cagece na íntegra.
Prefeitura
Conforme o secretario de administração da prefeitura de Varjota, Cícero Teles, está sendo realizada uma obra de terraplanagem para a colocação de um calçamento na avenida onde o fato ocorreu e, por “um erro de cálculo”, a adutora foi atingida.
O secretário não soube precisar se o rompimento da adutora prejudicou a abastecimento de água em Crateús e se a água transportada era ou não tratada. “O estouro d’água realmente foi muito grande. Coletam água daqui do açude Paulo Sarasate e levam para Nova Russas e Crateús, mas não sei se é tratada”, afirmou Cícero, que garante que o desperdício de água cessou rapidamente.
“Vazamento já não tem mais mais. Foi desligada a água em dez minutos e agora só falta a Cagece vir consertar. Talvez amanhã mesmo tudo se normalize”, complementa o secretário.
Confira a nota enviada pela Cagece na íntegra:
“A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que o rompimento da adutora foi causado por acidente em obra de pavimentação realizada pela Prefeitura Municipal de Varjota. Trata-se de uma adutora de 500mm, que transporta água para o município de Crateús.
Equipes da Cagece já estão atuando na retirada do vazamento. O serviço deverá ser concluído até o final do dia de hoje.
Qualquer solicitação ou reclamação, a Cagece disponibiliza atendimento 24 horas por dia, por meio do telefone 0800.275.0195, do aplicativo Cagece Mobile (gratuito, disponível para iOS e Android) ou pelas redes sociais da Companhia.”, diz a mensagem.
Fonte: O Povo
Disqus Comments

Notícias Geral

Mais de Notícias Geral
 

Mundo

Mais do Mundo