Adolescente é assassinado a tiros por engano em Caucaia

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Adolescente é assassinado a tiros por engano em Caucaia

O adolescente A.B.R.S, de 15 anos, foi assassinado na manhã de ontem, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme informações de policiais militares, que optaram por não se identificar, o adolescente era, na verdade, primo do real alvo dos criminosos armados.





O homicídio foi praticado por volta das 7h30 no bairro Araturi. A vítima foi lesionada com tiros na cabeça. Segundo informações da Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente José Sarney, o jovem era estudante da Instituição e estava fardado durante o crime. A vítima cursava o 1º ano do Ensino Médio.

De acordo com testemunhas, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra o adolescente que se dirigia para a escola pela Avenida São Vicente de Paula no momento do atentado. Dos envolvidos na ação, um era adolescente.

A dupla foi capturada minutos após o homicídio. Ambos confessaram suas participações. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE), equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) capturaram o adolescente infrator, que tem 15 anos. O adulto preso em flagrante foi identificado como José Rogério Cavalcante, de 22 anos. Ele não tinha passagem pela Polícia. Já o adolescente envolvido respondia a um ato infracional análogo a roubo.

Os dois foram conduzidos para o 18º Distrito Policial (Jurema), onde deve ser investigada a motivação do crime. A Polícia Civil afirmou manter as diligências para apreender a arma utilizada no assassinato.

Morte em escola

Há menos de uma semana, outro estudante foi morto em uma unidade escolar. Na ocasião anterior, a vítima foi executada enquanto estava dentro de sala de aula, em Maranguape.

Segundo um policial civil, dois criminosos armados teriam invadido um colégio estadual após pular o muro dos fundos. O aluno seria o único alvo dos criminosos. Nenhum dos suspeitos chegou a ser preso.

DIÁRIO DO NORDESTE

Compartilhe:

Disqus Comments