Santa Quitéria: Chuva forte de 52 mm alaga ruas e hospital

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Santa Quitéria: Chuva forte de 52 mm alaga ruas e hospital

A forte chuva de 52mm que banhou Santa Quitéria na tarde deste domingo (11), semelhante à chuvas anteriores no mesmo período em outros anos, comprovam que os problemas persistem e se não houver ação, os transtornos continuarão.


Os bueiros que abrangem as ruas Major Euclides Lobo (Boa Vida) e Professora Sinhá Bezerra (Cinzas), já não comportam mais a demanda de seus referidos bairros e com o crescimento desordenado de prédios, sem qualquer respeito às leis existentes, acabam dificultando os trabalhos para desentupi-los, agravado também pelo descarte irregular de lixo e esgoto.

Em 2016 - que coincidentemente, registrou 52mm - e 2017, o problema nestas duas ruas foi estampado em capa do nosso portal e sem qualquer solução até a data de hoje, mostra assim que providências devem ser tomadas com urgência, de forma a amparar e garantir a integridade dos moradores e comerciantes daquela área, mas também, estes que devem respeitar e fazer o devido descarte de materiais para evitar futuros incidentes.


A grande surpresa, neste domingo, foi para o Hospital Municipal Zezé Benevides, que depois de uma reforma milionária no ano de 2015, partes de sua estrutura não resistiram e a água correu livremente pelos corredores da unidade. O assunto, como maioria dos demais no dia-a-dia, se tornou bate-boca político nas redes sociais, o que nunca chegará, dependendo da óptica de cada um, a uma conclusão correta do fato.

O que deve ser visto neste momento, é que o Hospital, assim como outras repartições públicas, tenham suas estruturas vistoriadas e devidamente reparadas, a fim de impedir que outros episódios como esse venham a se repetir e receber comentários.

No mais, podemos concluir que a estrutura da cidade de Santa Quitéria não está preparada para um receber um bom inverno, como previsto para os próximos meses e que cada um - seja cidadão, seja autoridade - cumpram com sua parte.

Compartilhe:

Disqus Comments