Funcionário do SBT tenta suicido dentro da emissora

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Funcionário do SBT tenta suicido dentro da emissora

O clima na emissora do #Silvio Santos não ficou nada agradável na tarde desta terça-feira (29). De acordo com informações do portal de notícia UOL, um funcionário do SBT tentou se suicidar em plena sede da emissora, no estado de São Paulo.


O trabalhador, que não teve seu nome revelado por motivos de segurança, é contrarregra da novela “Carinha de Anjo”, protagonizada pela atriz mirim Lorena Queiroz. Até o momento, o que se sabe, é que o homem que está de férias, foi até a emissora para um só propósito, tirar a própria vida. Ele subiu em uma torre bem alta e tentou se jogar. O pânico tomou conta de toda a sede.
A torre em que o trabalhador subiu e colocou terror é uma das mais altas do local e tem uma caixa d’água.

Em nota, o SBT revelou que o trabalhador não estava ali a trabalho. Ele estava de férias e foi até a emissora onde trabalha em Osasco. Mas, felizmente, isso não aconteceu graças à equipe de bombeiros e policiais que foram chamadas até o local.

Depois de muita conversa, os profissionais conseguiram convencer o homem a não pular. Mesmo acostumados com esse tipo de ocorrência, os bombeiros e policiais se mostraram chocados com a situação.

O trabalhador que tentou se matar reclamou da falta de apoio da parte de seus familiares e disse que não teria mais motivos para continuar vivendo. A situação ficou tão tensa que os funcionários que estavam na hora do almoço pararam para ver o que ia acontecer com o homem.
Com um quadro sério de depressão e por achar que não tinha o apoio necessário da família, ele tomou essa atitude, que pegou todos de surpresa.

Segundo o SBT, assim como o #funcionário, a esposa dele também vive um grave quadro de depressão.
Sabendo que depressão é uma doença grave, a emissora disse em nota que vai afastar o funcionário de seu cargo para que continue se tratando. A emissora diz que vai dar todo o apoio necessário para o funcionário.

Devida à repercussão do caso e a gravidade do estado de saúde do funcionário, a emissora deve mantê-lo um bom tempo dentro do seu quadro de funcionários.
A depressão é um grave problema de saúde. A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou um estudo em que mostra que somente no Brasil cerca de 5,8% da população sofre com esse problema. São cerca de 11,5 milhões de brasileiros.

O Brasil é o país com maior número de casos de depressão da América Latina e o segundo nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos.

UOL

Compartilhe:

Disqus Comments