patrocinadores

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Ex-vereador morre em decorrência de um câncer

O ex-vereador de Caucaia Eduardo Pessoa (PSDB) morreu, neste sábado (9), em decorrência de um câncer. Desde 14 de novembro de 2016 ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.


No ano passo, concorreu à Prefeitura de Caucaia, disputando contra Naumi Amorim (PMB), e conseguiu levar a eleição, pela primeira vez no município, para o segundo turno. Muitos diziam que era uma briga entre Davi e Golias, porque Eduardo trabalhou com poucos recursos.
Ao lado de Eduardo Pessoa, em 2016, estiveram os senadores cearenses Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB). Os dois lamentaram nas redes sociais a morte do tucano de Caucaia.

Confira a mensagem de Tasso
O Ceará perdeu hoje mais um grande cidadão, uma nova liderança política e um guerreiro que lutou com toda força e convicção pelo povo de Caucaia.
Eduardo Pessoa nos deixa o exemplo de quem soube honrar sua gente com dignidade.
Que Deus possa recebê-lo em seus braços, concedendo paz e serenidade a toda sua família e amigos neste momento de saudade.

Leia a nota de pesar de Eunício
Com muito pesar, recebo a confirmação do prematuro falecimento do amigo Eduardo Pessoa. Um homem à frente de seu tempo, atencioso e que soube abraçar sua verdadeira vocação. Deixa um legado de obstinação por extrair o melhor das pessoas e de voltar sua atenção para sua comunidade. Em prece para que Deus conforte os corações de todos em um momento de tão grande dor, deixo minhas condolências à família e amigos.
No Facebook de Eduardo Pessoa, um texto emocionado foi divulgado para os seus seguidores.



Homem de Caucaia
O corpo de Eduardo Pessoa foi trasladado para Caucaia na noite de sábado e seguiu direto para Câmara de vereadores, onde foi realizado o velório.
Eduardo Pessoa de Lima foi vereador por quatro mandatos consecutivos, presidente da Câmara Municipal de Caucaia por duas vezes, candidato a deputado estadual em duas eleições e candidato à Prefeitura em 2016. Eduardo deixa uma filha.

Compartilhe:

 
Varjota em Destaque © 2009-2017 Todos os Direitos Reservados. | Repórter Wagner Passos