Vídeo: Garota assalta ônibus e dá facadas em motorista

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Vídeo: Garota assalta ônibus e dá facadas em motorista

Profissional ficou com ferimentos graves, de acordo com a Polícia Militar. Carla Geovana da Silva, de apenas 12 anos, poderia ser mais uma pré-adolescente em busca de um futuro melhor, por meio dos estudos. Não é. Ela é mais uma criança a ser cooptada para o mundo do crime diante da falência do Estado e da família.


A menina foi apreendida após esfaquear um motorista de ônibus do Distrito Federal. O gesto torpe ocorreu em Samambaia, no último domingo (23), por volta das 13 horas. Uma faca de cozinha foi utilizada no crime.

De acordo com a Polícia Militar, a pré-adolescente embarcou no ônibus em uma rodoviária do Plano Piloto, como se fosse passageira. O condutor logo suspeitou da garota e fechou a porta do coletivo imediatamente depois que ela subiu, deixando três pessoas de fora. Seriam seus comparsas.

Segundo as autoridades policiais, no momento em que a porta se fechou, ela começou a esfaquear o condutor no braço e na perna.

Só parou quando o trocador a imobilizou, com a ajuda de outros passageiros. Um grupo auxiliou a levar a menina até o Terminal de Samambaia Norte. Lá a polícia foi acionada para registrar a ocorrência.

Populares e passageiros que testemunharam o atentado se disseram indignados com a audácia da garota e houve uma tentativa de linchamento. No entanto, outras pessoas coibiram as agressões.

Segundo relatos dos passageiros, a menina estava muito alterada e gritava “me mata logo”.

O que chamou a atenção das pessoas foi a potência da menina, franzina e magra, na hora de desferir as facadas. Sua feição se transformou e ela parecia tomada de revolta.

Com ferimentos graves, o condutor do ônibus foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Taguatinga.

Ainda de acordo com a Polícia, a jovem foi apreendida e a faca, encaminhada para perícia. Como se trata de uma menor, o caso está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Taguatinga. Mas está sendo apurado a participação de outros envolvidos no assalto.

Um vídeo feito por uma das testemunhas que ajudou a conter a garota mostra a situação momentos depois dos fatos. “Essa menina acabou de esfaquear o motorista, através do amigo dela. Olha aqui. A faca está aqui também”, diz o rapaz, filmando o painel e o câmbio do ônibus, sujos de sangue.

“Deu sorte não cair na mão do pessoal aqui”, diz uma outra pessoa.

“Brincadeira, uma menina nova desta. Doze anos de idade. Que assunto é esse. Acabei de telefonar para a mãe dela, que está se dirigindo ao local”, conta o homem que está filmando, sem deixar claro se é policial ou não.

Alguém grita: “Puxa ela para fora aí!”. A menina pergunta: “Por que, vão me bater?”. O homem que está com ela responde que ninguém vai encostar a mão dela.
“Já encostou. Deram um tapa na minha cara”, retrucou ela.

Uma pessoa próxima rebate: “É pouco demais para você. Muito pouco”. Cauteloso, o outro avisa que não é bom botar a mão na garota, por ela ser “de menor”.

“Então mata logo”, desafia ela. “Que mata, que mata? Olha só…”, responde, perplexo, o rapaz que a acompanha.
news365

Compartilhe:

Disqus Comments