slider

Navegue

Homem assassina primo e é preso enquanto ajudava no velório

Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (19) suspeito de assassinar o próprio primo em Teresina. O que surpreendeu os policiais foi que o homem estava ajudando nos preparativos do velório da vítima quando recebeu voz de prisão. ~



Segundo o delegado Danúbio Dias, ele confessou ter matado o primo Waldecy Agostinho Valadares dos Santos, morador de rua, que foi achado morto próximo ao depósito de resíduos do bairro Parque Piauí, zona Sul da capital.

Segundo Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios, a polícia chegou ao autor do crime após conversar com duas testemunhas que passaram a noite com os dois primos no local onde Waldecy foi achado morto. "As testemunhas contaram que saíram do local à noite porque o clima já estava bastante hostil entre a vítima e o suspeito. Também foi informado que o suspeito já teria tentado matar o Waldecy em outras ocasiões", disse.

Após constatar as informações das testemunhas, a polícia se dirigiu ao velório da vítima e encontrou o primo suspeito do homicídio ajudando nos preparativos. "Ele confessou o crime, disse que estava muito bêbado quando matou o Waldecy e que já tinha desentendimentos com ele", salientou o delegado Danúbio. A arma do assassinato foi um pedaço de ferro fundido, usado para golpear a cabeça de Waldecy.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e, na manhã desta quinta-feira (20), foi levado para a audiência de custódia. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado.

G1
Compartilhe

Varjota Destaque Destaque

Poste um comentário: