Professor de Judô é preso acusado de estuprar menina de seis anos

Professor de Judô é preso acusado de estuprar menina de seis anos


A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 10, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o professor de judô Leandro Rodrigues da Silva, 40 anos, acusado de estuprar uma menina de seis anos, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ordem de prisão foi cumprida, por volta de 7 horas da manhã, por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), do Propaz Integrado, polo localizado no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O preso já está recolhido à disposição da Justiça no Sistema Penitenciário.

Segundo a delegada Joseângela Santos, titular da unidade policial, o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Deomar Barroso, da Vara de Inquéritos da Capital. O acusado foi detido no bairro do Icui Guajará, em Ananindeua, em razão deste ter sido apontado como autor do crime de estupro de vulnerável. “Após a denúncia feita ao Propaz, foi solicitado exame pericial, que confirmou a violência sexual”, conta a delegada.

Ela ressalta que, durante as investigações, a criança contou com detalhes sobre os episódios de abuso sexual de que foi vítima. “Ele foi indiciado na mesma delegacia no ano passado, pela mesma conduta criminosa contra outra criança de 8 anos de idade”, salienta. Conforme a delgada, há informações de que outras crianças possam ter sido vítimas do acusado, o que está sendo investigado.

As investigações mostraram ainda que Leandro da Silva se valia de sua profissão de professor de Judô para manter contato frequente com crianças e adolescentes. A prisão do acusado foi cumprida pela equipe formada pelos policiais civis Ionilde da Silva Azedo, Larissa Goes e Antonio Jorge Dias, coordenados pela delegada Joseangela Santos.

Fonte: PC/PA

Compartilhe:

Disqus Comments