slider

Navegue

Médico que fez cirurgia em Romário é responsável por sete mortes

O ex-jogador Romário foi submetido a uma cirurgia bariátrica no final de 2016. O objetivo principal era minimizar os efeitos da Diabetes, doença que o senador desenvolveu há alguns anos.



Cerca de 45 dias após a cirurgia, caíram na web fotos de #Romário na qual era possível perceber um físico extremamente magro e por vezes apático, em decorrência da rápida perda de peso.

A cirurgia bariátrica consiste em retirar parte do estômago para que o paciente seja induzido a processar menos comida, pois há menos espaço no organismo, e desta forma, consiga perder peso rapidamente.

O que está assustando a todos, além das fotos chocantes do ex-jogador, é que a eficácia da cirurgia para tratar o Diabetes é questionável e pode trazer riscos, e no Brasil não é aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Ainda em fase de testes, a operação não mostrou resultados consistentes que possam fundamentar a sua eficácia. E além disso, o médico responsável pela sua operação está sendo processado por famílias de pacientes que teriam morrido sob seus cuidados. Ele assume responder somente por dois processos judiciais.


Segundo Romário, a operação tornou-se uma opção após o índice glicêmico ter chegado a 400, valor considerado muito alto. Quando foi internado, o senador pesava quase 80 quilos e possuía índice de massa corporal (IMC) de cerca de 28, acima do peso. Em entrevista ao Globo Esporte, ele afirma que agora está com 69 kg e já parou de perder peso.

O cirurgião que realizou a operação, Áureo Ludovico, garante que a indicação e a legalidade do procedimento foram obedecidos, mas a comunidade médica diz que não é bem assim. De acordo com reportagem da Revista IstoÉ, há uma batalha jurídica sobre a legalidade da execução da cirurgia fora das pesquisas. Áureo também está envolvido com a Justiça em dois processos, segundo ele. No entanto, o advogado Marcelo Rezende diz que 14 famílias estão processando o cirurgião. Sete pacientes teriam morrido em decorrência da cirurgia bariátrica, e isso tem preocupado a família de Romário, pois as sequelas podem ser fatais. #Polêmica #Famosos

blastingnews
Compartilhe

Varjota Destaque Destaque

Poste um comentário: