Agricultor morre após ser mordido por morcego no Interior do Estado

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Agricultor morre após ser mordido por morcego no Interior do Estado

Foi enterrado nesse domingo (13), o corpo do agricultor que morreu após ser mordido por um morcego, no Interior do Estado.




A Secretaria de Saúde do Ceará confirmou que Antônio Nunes, de 37 anos, contraiu raiva humana. Ele foi mordido por um morcego, em um sítio na zona rural do município de Iracema.

Segundo familiares, Antônio Nunes foi mordido no dia 16 de setembro, mas demorou para procurar atendimento. A Secretaria de Saúde do Estado informou que Antônio estava internado no hospital São José, aqui em Fortaleza, desde o dia 19 de outubro. Ele foi submetido a um tratamento, desenvolvido por um especialista dos Estados Unidos, que manteve contato com a equipe responsável pelo caso, mas mesmo com todo o esforço, Antônio teve uma parada cardiáca e faleceu na última sexta-feira (11).

Ainda de acordo com a Secretaria, entre 2012 e 2016 foram notificados 151.089 casos de agressões a humanos por cães, gatos, saguis, os soins, raposas e morcegos. A Sesa também informou que solicitou ao Ministério da Saúde 150 mil doses da vacina entre janeiro e outubro, mas recebeu somente 72.350 doses, a quantia é bem abaixo da média necessária, já que por mês são notificados 2,5 mil casos e quando há indicação médica, os pacientes chegam a tomar duas, três e cinco doses.

Fonte: DN

Compartilhe:

Disqus Comments