Chuvas fazem Rio Acaraú descer com água, esperança para o Açude Araras

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Notícia de Varjota em Região

JORNAL VARJOTA EM DESTAQUE, notícias de Varjota e Região

A estreia do JORNAL VARJOTA EM DESTAQUE foi na segunda, dia 25 de setembro de 2017, as 12:30, quando a TV VARJOTA EM DESTAQUE entrou no ar ...

EDIÇÕES ANTERIORES DO JORNAL VARJOTA EM DESTAQUE

MAIS DA CATEGORIA TV VARJOTA EM DESTAQUE»

Receba atualizações do Site e da TV

Chuvas fazem Rio Acaraú descer com água, esperança para o Açude Araras


Chuvas fazem Rio Acaraú descer com água, esperança para o Açude Araras que se encontra com 6,2% da capacidade. As chuvas fazem Rio Acaraú pela a primeira vez em 2016 pegar água, e poucas vezes nos últimos anos.


Chuvas fazem Rio Acaraú descer com água

cheia do Rio Acaraú fotos é na atura do município de Hidrolândia, alegrou muito a população local como também agente aqui de Varjota. Um vídeo divulgado na tarde de sábado, 23/01, mostra também outro manancial do Rio Acaraú com bastante água.
A expectativa é que o Açude Araras aumente seu volume nos próximos dias, já que além dos rios enchendo as chuvas continuam nas cabeceiras do Araras.
Um outro rio da região que está com bastante água é o rio dos Macacos (Vídeo), que pena que os governantes não têm a responsabilidade de construir a barragem que iria garantir segurança hídrica para a bacia do vale do Acaraú. A barragem Poço Compridocom estimativa de 689 milhões de metros cúbicos, ou seja próximo da capacidade do Açude Araras, projeto esse que há quase 40 anos não sai do papel.
Fotos crédito: Luiz Martins.
Fonte: Varjota em Destaque.com / Varjota Noticias.com / Varjota em Alerta.com

Compartilhe:

Disqus Comments