Chove no Ceará, mas Varjota continua sem chuva

TV VARJOTA EM DESTAQUE - AO VIVO

Chove no Ceará, mas Varjota continua sem chuva

Chove no Ceará, mas Varjota continua sem chuva. As chuvas de dezembro não chegaram em Varjota de forma significativa, apenas sereno.



Imagens retiradas da internet

Alguns dias vem formando chuvas na região de Varjota, mas até agora somente chega a sede, e quando chega é apenas um pouco de sereno, já em algumas parte do interior está meio verde resultado  das chuvas de dezembro.
Chuvas nas últimas 24 horas na nossa região.
A maior chuva foi registrada no município de Cariré com 49.0mm, Guaraciaba Do Norte 32.0mm, São Benedito 26.2mm, Graça 8.0mm e Pires Ferreira 6.5mm.
Chove no Ceará >> Pelo ou menos 80 municípios foram atingidos por chuvas nas últimas 24 horas, uma das regiões mais secas do estado foi a mais beneficiada, o Inhamuns teve chuva de mais de 100 mm e em vários municípios: Tauá (Posto: Faz.belo Horizonte) : 105.0 mm, Crateús (Posto: Tucuns) : 95.0 mm, Quiterianópolis (Posto: Quiterianópolis) : 95.0 mm, Arneiroz (Posto: Arneiroz) : 95.0 mm, Novo Oriente (Posto: Novo Oriente) : 85.0 mm, Parambu (Posto: Novo Assis) : 85.0 mm. Também no centro sul do Ceará a chuva foi intensa no município de Icó (Posto: Ico) : 130.0 mm, e outros municípios da região.
Cadê o Açude Fronteiras?
Vários municípios da região do Inhamuns registraram chuvas fortes, riachos e até mesmo o rio Poty pegou água, mas o lamentável é que a obra mais necessária para a garantia hídrica da região que está praticamente em colapso e que já era para ter sido entregue alguns anos, mas se quer começou. O açude Fronteiras que deve ser o primeiro a barrar o rio Poty, e com uma capacidade de 488 milhões de metros cúbicos de água mais da metade da capacidade do açude Araras de Varjota, isso significa o sexto maior reservatório de água do estado do Ceará. Até agora a obra é apenas um sonho adormecido para a população da região do Inhamuns, mas ao contrário da adutora de Crateús que poucos dias após anunciada em um ano eleitoreiro, a obra iniciou e em pouco tempo funcionou, mesmo tampando o sol com uma peneira.
Fonte: Varjota em Destaque.com

Compartilhe:

Disqus Comments